quarta-feira, 27 de março de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Tuntum recebe livros didáticos e merenda escolar





A Secretaria Municipal de Educação  de Tuntum através do seu titular Prof. Antonio dos Reis Barros Teixeira recebeu na tarde desta quarta-feira(27) uma grande remessa de livros didáticos para o ensino infantil das escolas da cidade.




Os livros didáticos recebidos nesta quarta-feira(27)  serão destinados aos alunos do ensino infantil da rede municipal de educação de Tuntum e irão reforçar o aprendizado destes discentes que estão iniciando a vida escolar e é um esforço do envolvimento pessoal do Prefeito Municipal de Educação de Tuntum Dr. Cleomar Tema no fortalecimento do ensino público municipal, enfatizou Dos Reis.


10 Toneladas de produtos para a merenda  das Escolas Municipais








Antonio dos Reis Barros, informou ao Bate Tuntum, que na tarde desta quarta-feira(27) recebeu, também,  10 toneladas de produtos industrializados da merenda escolar  que serão distribuídos a partir desta segunda(01) e terça-feiras(02) para todas as escolas da rede municipal de educação da zona urbana e rural, demonstrando o empenho do Prefeito Dr. Tema, também,   em manter a regularidade mensal dos alimentos que compõem o cardápio das escolas do município, disse o secretário.



Por força da legislação  federal que regulamenta a alimentação escolar é bom lembrar que 70% dos recursos são destinados a compra de produtos industrializados e 30 % aos produtos da agricultura familiar. Entre os produtos recebidos hoje pelo Secretário dos Reis pode-se encontrar: biscoitos, leite, sucos, arroz, feijão, manteiga, açúcar, sopas, risotos, massa de milho e outros.
Do Bate Tuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário