segunda-feira, 4 de março de 2013

Secretario de Meio Ambiente, Genílson Pereira lança projeto de arborização Tuntum Te Quero Verde.




Genílson e um  estudante da escola Millenium
         Quem pensou que a Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente - SEMARH - iria ficar ociosa, se enganou redondamente, o seu titular Genílson Pereira de Araújo, o Genilsinho, não tem descansado um só minuto para dar uma resposta plausível a sociedade e aos críticos de uma política de consistência na Secretaria. O agrônomo, por vocação e profissão, há dias que vem desenvolvendo o projeto Tuntum Te Quero Verde , lançado oficialmente no início da semana passada com o plantio de várias mudas de nim, planta de origem indiana. 
NIM: planta de origem indiana
         Por enquanto já foram beneficiados com o plantio das mudas o campo de futebol da Vila Luisão, uma área sem sombra, e o pátio da Câmara Municipal. Genílson diz que Tuntum precisa com urgência ganhar novas árvores para ficar bonita, mais natural e até melhorar a qualidade do ar, para isso ele pensa em  estender o mesmo trabalho na Praça Desembargador Jorge Rachid, Residencial Desembargador Cleones Cunha e Balneário da Tiúba, o Piscinão.
Pátio da Câmara
         Além do nim, ele pretende plantar ipê roxo, amarelo e branco. Para concretizar o seu primeiro projeto a frente da pasta Genílson Pereira tem recebido o incondicional apoio do prefeito Dr. Tema, principalmente na aquisição das mudas que estão vindo de Teresina-Pi. “A secretária tem tido independência para trabalhar até o momento, mas sem o apoio do prefeito Dr. Tema, até aqui, nada seria possível”, destacou.
Estudantes da escola Millenium no campo da Vila

 O homem do Meio Ambiente ainda pretende desenvolver uma política de conscientização nas escolas sobre a necessidade da coleta seletiva do lixo. “É importante que o aluno tenha essa consciência, mas para que isso aconteça nós temos que levar essas informações, e eu mesmo irei dar essas palestras de escola em escola”, disse. O outro projeto é a realização da semana do meio ambiente com encontros, fóruns e debates.  


         

2 comentários: