.

.
.

domingo, 3 de março de 2013

Secretário Municipal de Esportes de Tuntum participa de fórum em Caxias

I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer  em Caxias
O Secretário Municipal de Esportes de Tuntum Francisco Nascimento(Chiquinho) participou no dia de ontem(01) na cidade de  Caxias do I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer patrocinado pela Prefeitura Municipal de Caxias e o Ministério dos Esportes.

Francisco Nascimento informou que várias cidades do centro sul maranhense e regiões dos cocais participaram deste evento regional na condição de convidadas, inclusive Tuntum por conta da importância política e administrativa do Prefeito Cleomar Tema que deu todo o apoio logístico para ida da representação tuntunense ao evento.

O objetivo geral  do I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer foi instruir o  poder público e a população para o desenvolvimento de ações esportivas com autonomia definitiva ao combate as drogas.

Além do Secretário de Esportes de Tuntum, estiveram presentes a Caxias, o Chefe de Gabinete Alan Noleto e o Secretário Municipal de Agricultura Antonio Dora.

I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer em Caxias no dia de ontem(01) contou, também, com a presença do Secretário Executivo de Políticas de Esporte Educacional e Lazer do  Ministério dos Esportes Vicente Neto que apresentou durante o encontro vários programas do ministério  para serem implantados pelos municípios brasileiros, entre eles o Programa 2º Tempo, Pintando a Liberdade e outros.

Presenças Ilustres

 I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer trouxe a Caxias várias lideranças políticas nacionais, estaduais e municipais  convidadas pelo Prefeito da Cidade Léo Coutinho e pelo ex-prefeito Humberto Coutinho anfitriões do fórum, entre eles: o ex-deputado federal e atual presidente da Embratur Flávio Dino e esposa, o Deputado Federal Domingos Dutra, os  deputados estaduais Bira do Pindaré, Cleide Coutinho e Rubens Júnior, prefeitos, vereadores, secretários municipais de esportes e assessores.

O Fundo Municipal de Incentivo ao Esporte e Lazer

O ponto alto do fórum em Caxias foi a necessidade premente para que os municípios presentes organizassem o Fundo Municipal de Incentivo ao Esporte e Lazer como ferramenta de arregimentar recursos dentro e fora do governo federal para a execução de políticas públicas do esporte e lazer nas cidades interioranas.
Do Bate Tuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário