.

.
.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Brasil Alfabetizado inicia curso de formação de professores em Tuntum





                O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), específico para a alfabetização de jovens,  adultos e idosos tem sido o caminho mais curto de elevação da escolaridade de centenas de tuntuenses ao longos desses últimos anos. Para dar maior preparação aos professores ao longo dos oito meses do ano letivo a Secretária de Educação iniciou hoje (22), na galeria da Câmara Municipal, a semana de formação dos profissionais engajados no programa.


                A semana de formação dos professores objetiva reforçar e ampliar seus conhecimentos didáticos na prática do dia a dia. A solenidade reuniu parte de toda a gama de educadores do município, entre eles o professor e secretário de Educação, Antonio dos Reis, o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Emerson Araújo, o professor Róbson Cunha, os coordenadores do programa João Heles, João Santos, Rosilda Lima, coordenadores e  professores.

               A formação se direcionará com a metodologia de como trabalhar com jovens e adultos, ministrada pelo professor Aldenilson Marcelo. O Programa Brasil Alfabetizado  em Tuntum dispõe de 30 turmas, 20 no interior e 10 na sede, um total de 350 alunos.   
                  


       
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário