quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jerri Alexandrino, 40 anos neste dia 26 de Abril

Dr. Jerri, filha e esposa
A morte trágica do médico tuntunense  Jerri Alexandrino em 2012 acabou tirando-lhe a oportunidade de celebrar com familiares e amigos neste dia 26 de abril (amanhã, sexta-feira) o aniversário de 40 anos.

Dr. Jerry como era conhecido por seus conterrâneos, nasceu no Povoado do Creoli do Bina em Tuntum - Maranhão e era filho de pequenos produtores rurais deste município do centro sul maranhense. Logo na mocidade acabou se deslocando para Teresina - Piauí na busca pelo conhecimento através do estudo onde viria  a se formar e exercer a medicina com abnegação e denodo sem esquecer as suas raízes interioranas, mais tarde.  Diga-se de passagem que  Dr. Jerri Alexandrino  sempre aos finais de semana vinha da capital piauiense exercer a medicina no Povoado do Creoli do Bina como quase um sacerdócio, atendendo a todos com distinção e  para os casos mais complexos sugerindo atendimento mais especializado na Clínica Classi de sua propriedade ali na terra mafrense. A Clínica Classi em  Teresina acabou se tornando um território tuntunense encravado no Piauí por conta da presença do Dr. Jerri ali.

Dr. Jerri e o Vice-Prefeito Ciro Ricardo(compadres)
O médico tuntunense Jerri Alexandrino neste anos todos de militância na medicina acabou sendo reconhecido no Piauí pela formação contínua que sempre  procurou manter na busca da atualização profissional dentro e fora do país, ele se especializou em cirurgia geral em Lyon na França e por conta disso, também, acabou exercendo a chefia da residência médica em cirurgia geral do Hospital Santa Maria de Teresina, uma referência em cardiologia no país.

Jerri Alexandrino no exercício da Medicina
Independente das posições políticas do Dr. Jerri Alexandrino(em 2008  foi candidato a vice-prefeito  junto com  Pires Leda, mas que não teve a chapa registrada na última hora) ele foi uma pessoa ilustre de Tuntum pelo sucesso profissional e pelo envolvimento com as suas raízes interioranas. Durante o seu óbito trágico em 2012(morte por acidente automobilístico) quinze dias após o assassinato brutal do seu genitor e cunhado, Tuntum viria  a ficar órfão deste filho ilustre.

Que este 26 de Abril de 2013 sirva, não somente para memorizar  o aniversário de quarenta anos do Dr. Jerri,  mas também para trazer para a mãe, esposa, filhos, irmãos e irmãs, sobrinhos e sobrinhas, tios, primos, a comunidade do Creoli do Bina, os amigos e o povo de Tuntum a lembrança saudosa e querida de um homem que procurou manter o espírito tuntunense em todas as suas ações.

Fotos: Acervo de Ciro Ricardo
BateTuntum

5 comentários:

  1. Homem de garra, fibra e coragem, homens assim sempre despertam os piores sentimentos do ser humano, mais só despertam tais sentimentos em pessoas fracas que se deixam levar pela inveja e pelo ódio no coração. Este homem despertou tais sentimentos em pessoas cheias de maldade e isso lhe custou a vida, e uma brilhante vida. Isso nos serve de consolo. Onde estiver fique com Deus Dr. Jerri, sempre terá o respeito e a consideração de toda uma cidade, que esse legado incrível que deixaste se perpetue em sua prole. Luiz Felipe, Isabella e Sofia.

    Deus é o poder!

    ResponderExcluir
  2. Caro Blogueiro.Dr.Jerry,tive o prazer de conhecê-lo de perto,era um grande médico e uma excelente pessoa,homem servidor,solidário e fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Caro Lobão,parabéns pela postagem.Nesses momentos de saudades,é sempre bom saber que não estamos sofrendo sozinhos,sempre tem alguém que lamenta o ocorrido e tem meu pai como exemplo,obrigado mesmo.
    Luis Felipe Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Um homem que sempre lutou pelo seu povo,nunca esqueceu suas origens onde quer que você estiver saiba que você vai servi de espelho pra muitos filhos e filhas de tuntum, como médico e como cidadão,,
    RODRIGO RODRIGUES.....SÃO MIGUEL TUNTUM ....

    ResponderExcluir
  5. Quer ser bom, morra! Né, Deusimar? Quanto hipocrisia...logo tu que vivias sentando o pau no cara.

    ResponderExcluir