.

.
.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PORFESSORES DO ESTADO CRUZARÃO OS BRAÇOS NO DIA 23



Trabalhadores em educação do estado, cruzarão os braços no dia 23 de Abril. Integrantes do SINPROESEMMA estão percorrendo o inteiro do estado realizando Assembleias Regionais extraordinárias, vendo com os trabalhadores a firma mais correto para garantir direitos.
As Assembleias de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Pinheiro, Caxias, Pedreiras e Barra do Corda seguiram a orientação do Sindicato e já aprovaram a Greve Geral.

Outras 11 Assembleias Regionais, incluindo a de São Luís, deverão acontecer até o próximo dia 09 de abril.


O Estatuto, de acordo com o Sinproesemma, "sofreu graves modificações, alterando profundamente o conteúdo já negociado e aprovado". Uma das modificações foi a retirada dos funcionários das escolas públicas do texto. A primeira versão do documento contemplava o pessoal de apoio técnico. O Governo alega que a exclusão ocorreu com base em uma recomendação feita pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O diretor de Formação do sindicato, José Brussio, explicou que a inclusão dos funcionários de escolas no Estatuto vai garantir uma gratificação de 30% ao pessoal de apoio técnico lotado nas escolas ou na própria Secretária Estadual da Educação. O benefício é para os servidores com certificados do curso Pró-funcionário.

Com a aprovação na Assembleia, o texto se tornará Lei e os profissionais e a sociedade vai ganhar um importante instrumento de valorização da educação pública nos próximos anos, em substituição ao antigo Estatuto do Magistério, do ano de 1994, e que nunca foi aplicado adequadamente.
Com informações do SINPROESEMMA

Um comentário:

  1. Empresário do Grupo Mandacaru, acaba de ser executado em Bacabal
    Polícia 09-04-2013 às 13:40

    5 comentários



    Ivaldo “Mandacaru” é integrante de uma família bastante conhecida na região e acaba de ser assassinado.

    Ele foi atingido com uma bala na cabeça ao trafegar em seu automóvel próximo, rua Frederico Leda, centro de Bacabal.

    Os autores foram presos na BR-316. Informações preliminares dão conta que os criminosos são policiais do estado de Pernambuco.

    A arma usada pela dupla é uma pistola ponto 40, e com eles foram apreendidas mais de 50 capsulas intactas, além do veículo Corsa Classic, cor preta, placas MOJ 5846 – João Pessoa-PB, usado para o assassinato com características de crime de encomenda.

    Neste momento os assassinos identificados como sendo Francinaldo do Nascimento Silva e Josémilson de Oliveira Santos, que tinham um mapa e a foto da vítima estão presos na Delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal.
    ivaldo
    Informações blog Sérgio Matias com edição.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    ResponderExcluir