segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conselho de Pastores de Tuntum é criado

Pastores Evangélicos criam conselho em Tuntum
Em concorrido café da manhã na Chácara Viana no Bairro Tuntum de Cima foi criado hoje(06) o Conselho de Pastores que reunirá  obreiros de diversos ministérios evangélicos que atuam na cidade de Tuntum.


Pastores Evangélicos de Tuntum reunidos
O café da manhã ocorrido hoje(06) que também serviu de reunião para a criação do Conselho de Pastores foi coordenada pelo Pastor Sérgio Augusto da 2ª ICE de Tuntum e contou com as presenças dos Pastores Oséas da 1ª Igreja Batista de Tuntum, Pastor Elidônio da Assembléia de Deus Missões, Pastor Jander da 1ª ICE de Tuntum, Pastor Eduardo da Congregação da 1ª ICE do Conjunto Ana Izabel, Pastores Werberth e Belo da Igreja de Cristo, Pastor Manoel da Igreja Advenstista, Pastores Rangielson e Francisco Eudes da Igreja Assembléia de Deus Betel, Pastor Francisco da Igreja Assembléia de Deus Madureira,  Irmão Deliener - Moderador da Igreja Batista Betel, Irmão Rawllyson Tavares da Assembléia de Deus Missões e o administrador do Blog Bate Tuntum, Prof. Emerson Araújo.


Pastores Evangélicos de Tuntum reunidos
Todos os pastores presentes a reunião de hoje foram unânimes em confirmar a necessidade da criação do Conselho de Pastores de Tuntum e que o mesmo possa obedecer os princípios de unidade na diferença, representatividade diante a outros organismos afins ou não e autoridade como instrumento de respeito eclesiástico no contexto social e espiritual do município.


Pastores Evangélicos de Tuntum reunidos
O Conselho de Pastores de Tuntum nasce com uma comissão provisória constituída para organizar os tramites legais de sua constituição e no sentido de buscar mais pastores para o seu rol de membros no afã dar legitimidade incontestável perante a sociedade tuntunense de um modo geral.


Pastores Evangélicos de Tuntum reunidos
A comissão provisória do Conselho de Pastores de Tuntum ficou assim constituída:

Presidente: Pastor Oséas
Secretário: Pastor Elidônio
Tesoureiro: Pastor Sérgio



Pastores Evangélicos de Tuntum reunidos
Na oportunidade, o Bate Tuntum se colocou a disposição deste novo colegiado formado para divulgar as ações, programações, bem como todas as Igrejas Evangélicas que comporão o Conselho de Pastores de Tuntum
Do Bate Tuntum

Um comentário:

  1. No século I, por volta do ano 65, o apóstolo Pedro escrevia aos CRISTÃOS que ele chamou de eleitos, os quais se encontravam na dispersão, ou seja, haviam fugido de Jerusalem em face das perseguições dos fariseus, saduceus e do Império Romano.
    O apóstolo os qualificava de forasteiro, pos que não se encontravam na terra natal. Assim somos nós também - forasteiros - aqui nesta. Todavia, os Pastores principalmente, e todos aqueles que foram chamados por obra exclusiva do Espirito Santo de Deus,têm a responsabilidade de desenvolver papel semelhante ao Apóstolo Pedro. Devem orientar, esclarecer, doutrinar... fazer conhecer a vontade do nosso Deus para nossa vida.
    Os eleitos de Deus precisam fazer a diferença, precisamos ser "sal da terra, luz do mundo e exalar o bom perfume de Cristo. Tuntum precisa disso, a cada dia percebemos a deterioração moral, a disseminação das drogas, prostituição, corrupção, enfim, muitas mazelas sociais.
    Entretanto, pelo fato de sermos forasteiros neste mundo, não devemos nos eximir da nossa responsabilidade.
    Esperamos portanto, que a criação desta entidade torne o povo de Deus mais próximo e que o evangélio cresça para honra e gloria do Deus Todo Poderoso.
    Geovany

    ResponderExcluir