.

.
.

sábado, 11 de maio de 2013

Escola do povoado Creoli do Bina é inaugurada






                O prefeito Dr. Tema e sua comitiva ‘desembarcaram’ hoje cedo no povoado Creoli do Bina onde inauguraram o pré-escolar Lírio do Vales numa solenidade muito prestigiada pela população que se espremeram no hall da escola.

                Inicialmente foi descerrada a fita de inauguração pelo prefeito que depois visitou todos os espaços. Logo depois abrilhantando a festa um grupo de estudantes fizeram algumas apresentações  homenageando as mães do povoado com coreografias e cantos.


                Usando a palavra o vereador José do Feliciano agradeceu inúmeras vezes o esforço do prefeito em reerguer a escola do povoado. O secretário de Educação Antônio dos Reis falou do necessário apoio que o prefeito vem dando para dar melhor infraestrutura aos prédios escolares.  Josinaldo Bílio, secretário de Articulação Política e Governo, destacou que a educação nesse momento está bem servida com pagamento em dia, construção e reforma, além da organização. O vice prefeito Ciro Ricardo afirmou que só há dignidade com educação e que só com boa educação é possível tornar a mães mais feliz com seus filho.


                O prefeito antes de seu pronunciamento destacou toda sua equipe, parte dela presente no ato, falando da importância de cada um no atual governo. Dr. Tema, como de costume, não poupou elogios ao seu vice Ciro Ricardo, falando que o tem como um grande aliado. “Às vezes a gente pensa que um amigo está do nosso lado, mas não, de repente quem vem também lhe ajudar é um ex-aliado. Hoje o Ciro pra mim é um grande aliado, ele foi uma grande conquista”, disse.


                Dr. Tema fez uma pequena retrospectiva do que o Governo Municipal já tem feito nesse período enumerando todas as ações físicas como, por exemplo, a profunda reforma e ampliação que sofreu o Complexo Educacional construído por ele na década de 1990, além de outras unidades escolares da sede e do interior que tiveram que passar pelos mesmos procedimentos para oferecer melhor  qualidade aos estudantes.


 Tema voltou a reforçar  a importância do pagamento em dia de todos os funcionários destacando a segunda parte do 13° salários dos funcionários da folha dos 40%, terço de férias aos servidores das folhas dos 60% e 40%, segundo ele sairá ainda esse mês. Acrescentou que já pagou o 13º salário dos professores referente ao ano de 2012 e que agora em julho irá pagar a 50% do 13º de 2013.
 No final foram sorteados vários brindes entre as mães presentes, oprefeito doou uma televisão e um ventilador para as duas mães mais velhas, e, para a mais nova um fogão. O secretário Dora sorteou um conjunto de cadeiras e o empresário Manoel do Gás um celular.
Compareceram ainda a cerimônia o chefe de gabinete Alan Noleto, o controlador do município Rawllei Tavares, o vereador Jota, o vereador Marcos Cunha, o secretário de Agricultura Antonio Durval, o Dora, o secretário de Esportes Francisco Nascimento, o ex-vice prefeito Neuzé Meneses, o ex-prefeito Hélio Araújo e lideranças do povoado.








3 comentários:

  1. Pretenso candidato a federal, Aluísio Mendes faz campanha em Coroatá com aval de Ricardo e Teresa Murad
    Maranhão 11-05-2013 às 13:42

    Comente



    Atual7
    Ao chegar na cidade de helicóptero do GTA, Aluísio Mendes é recepcionada pelo casal Teresa e Ricardo Murad. Foto: Reprodução

    Ao chegar na cidade de helicóptero do GTA, Aluísio Mendes é recepcionada pelo casal Teresa e Ricardo Murad. Foto: Reprodução

    Pretenso candidato a deputado federal nas eleições de 2014, o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, visitou a cidade de Coroatá nessa quinta feira (9), à pedido da prefeita do município, Teresa Murad (PMDB), e de seu esposo, o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. Aluísio prometeu mundos e fundos à população.

    Segundo o secretário, a população coroataense vai ser agraciada com um Projeto Piloto em Segurança, além de ganhar a construção de um mini-complexo penitenciário.

    Mas como a prática de falsas promessas em campanha é comum no Maranhão, Aluísio Mendes foi mais longe que a sua Pasta: o secretário chegou a prometer a construção de um Aeroporto para receber aviões de médio e grande porte na cidade.

    As ‘ações pelo povo coroataense’ foram acompanhadas de perto pelo secretário de Saúde Ricardo Murad, e sua esposa, a prefeita Tereza Murad.

    Nas eleições de 2012, em razão do secretário de Segurança ter participado da campanha da prefeita, Teresa Murad prometeu, durante reunião no comitê da então candidata que a cidade iria receber total apoio da sua pasta.

    A se confirmar a candidatura de Aluísio Mendes para deputado federal, parece que a ‘troca de favores’ será feita aos olhos da Justiça.

    Ainda em Coroatá, o secretário afirmou que várias medidas estão sendo discutidas para reduzir a criminalidade no município, entre elas a instalação do sistema de monitoramento de câmeras, semelhantes às instaladas em São Luís.

    Segundo informações repassadas ao Atual7, ao contrário do que foi declarado sobre a capital, a sensação de insegurança no município administrado por Murad não é nada superficial.

    ResponderExcluir
  2. Lobão estou pedindo a sua ajuda, vc é um jornalista e acho que pode me ajudar e a muitos outros no município, bem vou direto ao ponto,fiz o curso de licenciatura em história em tuntum pela faculdade iejo, cuja responsável era assunção, uma mulher da barra do corda, que veio com o curso junto com a suzana, diretora do jose teixeira, bem, depois da formatura esse pessoal entregou os diplomas, so que meu diploma veio pela faculdade reunida, e não pela faculdade que eles prometeram, e o que é pior, o diploma é falso, isso mesmo falso, não tem autenticação e nem parece com diploma de nível superior,estou com medo de tentar fazer alguma coisa e esse pessoal prejudicar, não sei o que fazer, se vc procurar outras pessoas que tambem cursaram vai descobrir que todos os diplomas que eles deram não tem validade, são todos falsos
    e a faculdade reunida está fazendo um alerta em varios sites sobre diplomas falsos no maranhão e no piaui, to mandando os links dos sites:

    http://www.muraldavila.com.br/noticias/faculdade-reunida-far-alerta-para-a-expedicao-de-diplomas-falsificados-no-piaui-18024.html

    http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2012/arquivos/caso-faculdades-irregulares

    lobão tem mais isso que é iportante, nessa nota esplica que a faculdade reunida só pode expedir diploma em são paulo

    http://www.prpa.mpf.gov.br/institucional/prpa/recomendacoes/2012/Recomendacao-IDESAL_e_FAR_curso_graduacao_irregular.pdf

    ResponderExcluir
  3. vocês foram enganados por essa assunção ela so vive de engana os alunos são esteleonatarios ela vai pedir dinheiro de novo para vocês valida por outra faculdade e enrola mais um fez bando de trochas

    ResponderExcluir