.

.
.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MEU TESOURO



     
José Remy Alves e Silva
                                       
Nada se compara a alegria estonteante de encher a boca e dizer: Tenho três TESOUROS em minha vida. Cada um mais valioso que o outro, o que me deixa muito orgulhoso e feliz. Esses tesouros valem muito mais que os diamantes do planeta e brilham mais que eles.

Refiro-me aos tesouros que eu e minha esposa Adélia colocamos no mundo, são três maravilhosos presentes do Grande Arquiteto do Universo. E até hoje só temos motivo para nos orgulharmos deles, são inteligentes, responsáveis, carinhosos, enfim, tudo de bom.

Acredito que eu e a Adélia  acertamos na educação que demos a ambos, foi muito papo, jogo aberto, sem rodeios, sem FRESCURA e enumerando o que é bom para eles, e através desses diálogos francos nos foi proporcionado a não sabermos   o que é ter filhos problemáticos, desobedientes, por  isso, dou graças a Deus todos os dias por ser o pai do Marcus Vinicius, da Taiara e da Tais.

Sou orgulhoso por isso, por cada degrau que eles galgaram e a fortaleza que são, e como são determinados. Porém, na hora de encurtar as rédeas e puxar as orelhas sempre puxei, mas, com o cuidado para não ferir seus brios, pois sempre acreditei que a educação é aprendida através de exemplos. Não adianta falarmos para os nossos filhos que algo é errado se nós cometemos os mesmos ERROS.

É por isso, que, quando nossos tesouros cometerem erros, esses deslizes devem ser por nós observados, tratados e corrigidos com carinho e não adianta olhar para cima e nem para baixo, para o norte e para sul, olhemos para dentro de nós mesmo, para as nossas posturas e nossos próprios comportamentos que muitas vezes nos passam despercebidos.
Taiara e Wellington

 E agora tenho que dividir um dos meus Tesouros com o WELLINGTON, hoje (10) a minha TAIARA vai celebrar a sua união legítima e só resta pedir ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO que os façam felizes, que eles construam uma vida de felicidade e, que eles não sejam dois, mas uma só carne. Que os ensinamentos divino venha  ser a base para alicerçar a vida deste casal, além do mais eles tem exemplos dentro da família a ser seguidos, e que vocês diante das dificuldades sejam sempre forte nos argumentos e maneirados na voz e lembre-se que na vida só existe um lugar seguro e próspero, ele é chamado VONTADE DE DEUS e Ele nos ensina na liturgia do casamento que os dois vivam em união e se tratem com respeito. WELLIGTON E TAIARA! Lembre-se, não tenha pressa e não sejam ambiciosos porque, tem coisas que Deus dá para a gente aprender e tem coisas que Deus só dá quando agente aprende, então, sigam os bons exemplos da vida, porque o exemplo é uma pregação silenciosa. Eu e Adélia lhes desejamos muitas e muitas felicidades, uma vida de AMOR e muita PAZ e que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO guie seus passos iluminando cada dia suas vidas para que ela seja repleta de muita PAZ e LUZ, que vocês  construam juntos uma bela família. FELICIDADES, parabéns pelo enlace matrimonial!!     




                                   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário