sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeito Dr. Tema e população inauguram o pré-escolar do povoado Arroz




                A comunidade do povoado Arroz liderados pelo ex-vereador Raimundo Nonato Teixeira, o Nonatinho, e sua esposa Eliene Everton lotaram as dependências do pré-escolar Pato Donald, que logo será chamado de Frederico Felix Teixeira, para receberem o prefeito Dr. Tema, sua esposa Daniella Cunha e comitiva para celebrarem o primeiro ato de inauguração da gestão.

                O novo pré-escolar estar dando lugar a uma antiga construção da década de 1970 que já estava em ruínas e correndo o risco de desabar a qualquer momento. A princípio a intenção era de reformar, mas numa visita in loco o prefeito decidiu demoli-la por completo e erguer outra no mesmo lugar. A obra tem três espaçosas salas de aulas, cantina, diretoria, um grande hall para atividades de recreação e três banheiros, inclusive um para cadeirante.

                Na solenidade a diretora da escola, Maria Antonia, enalteceu as atividades administrativas do prefeito no povoado. “Tudo que nós temos aqui foi o senhor que nos deu”, destacou. O secretário de Educação, Antônio dos Reis, fez uma rápida prestação de contas do que vem sendo feito com os recursos da área. “Essa obra é uma demonstração de que os recursos do Fundeb estão sendo aplicados na educação”, disse.

                O ex-vereador Nonatinho  falando em nome de toda comunidade agradeceu ao prefeito pelo seu comprometimento e por mais uma realização. O vice-prefeito Ciro Ricardo, em um pronunciamento objetivo, disse que fazer gestão é fazer o bem para o povo.

                O prefeito Dr. Tema em cerca de trinta minutos de fala fez um balanço de suas atividade até agora, além dos atuais problemas que vem passando a pasta da saúde, repassando toda responsabilidade ao Governo do Estado por ter tirado R$ 500 mil reais do município causando deficiência no atendimento e desempregando muita gente. Segundo ele já são exatos 43 meses sem esses recursos, mais de R$ 21 mi que deixaram de entre nos cofres da saúde. Sobre a área, sem citar nomes, ainda comentou sobre a retirada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)que era por direito ser construída em Tuntum por causa do Samu, mas que foi levada para São João dos Patos de forma arbitrária.

                Voltando-se para a educação falou dos reais motivos que o levou a construir o pré-escolar e não reformá-lo. “Quando vim visitar a escola eu fiquei envergonhado com tanta sujeira, mal conservada e um banheiro no fundo do quintal”, afirmou. Ainda acrescentou que poderia só fazer  uma pequena reforma ou só passar uma tinta, contudo decidiu construir outra porque o povoado merecia muito mais.


                Finalizando sua fala anunciou o pagamento dos 50% restante do 13º salário dos funcionários que fazem parte da folha dos 40% (zeladores, vigias, etc.). Anunciou também o pagamento da metade do 13º salários dos professores para o mês de julho, acrescentando que havia pagado o 13º de 2012 e que já vai começar a pagar o de 2013. O prefeito, muito feliz, disse ainda que esse mês irá pagar o terço de férias da folha dos 60% e dos 40%.

                Após a solenidade a população serviu um café da manhã e um churrasco ao prefeito e sua comitiva formada por vereadores, secretários, assessores e convidados.























4 comentários:

  1. UI UI TANTA GENTE FEIAS´,EU MEREÇO......

    ResponderExcluir
  2. MUITA FUMAÇA PRA POUCO ACONTECIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Mas respeito com nosso povo Anônimo do dia 4. Vc deveria visitar o povoado arroz para realmente ver a sinceridade e hospitalidade das pessoas de la. O arroz merece muito mais. Dr. tema está de Parabéns por realizar o sonho dos tuntuenses. Parabéns ao Nonatim e Eliene vcs são quem realmente sempre lutou pelo arroz. Parabés

    ResponderExcluir
  4. Tó vendo a grande luta! ninguém merece esse tipo de comentário

    ResponderExcluir