.

.
.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tuntum realiza caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.






                Centenas de crianças, jovens, adolescentes e a população em geral percorreram as principais ruas do centro da cidade numa manifestação cívica contra o combate, abuso e a exploração de sexual de crianças e adolescentes. O ato promovido pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Escolas e Cras objetiva incentivar a população denunciar os devidos crimes contra crianças e adolescentes.
                No trajeto percorrido, com o apoio de um carro de som, eram explicados os caminhos a serem tomados para denunciar os suspeitos de um eventual caso de abuso contra menores. Na parada final, na praça São Francisco, representantes dos órgãos organizadores falaram com o intuito de sensibilizar a população contra esses tipos de crimes. “A nossa intenção é sensibilizar a mobilizar a população em geral, e principalmente os formadores de opinião para motivar ações espontâneas das pessoas para conhecer, denunciar, e, com isso proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual”, disse a coordenadora do Conselho Tutelar, Elinete.

                A mobilização do dia nacional de combate contra o abuso e a exploração sexual acontece anualmente no dia 18 de maio, data em que uma menina, por nome  Aracelli foi brutalmente estuprada e assassinada por um grupo de jovens de classe média alta, fato ocorrido no Estado de Minas Gerais.         










Nenhum comentário:

Postar um comentário