.

.
.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Câmara aprova Moção de Repúdio contra a PEC 37






         Solidária ao Ministério Público em razão das pressões que vem sofrendo por causa da Proposta de Emenda a Constituição, a PEC 37, que poderá restringir os poderes de investigação do próprio Ministério Público, a Câmara Municipal de Tuntum aprovou agora pela manhã uma Moção de Repúdio contra a proposta. O texto lido no plenário da Casa foi assinado por todos os vereadores que se dizem contrário a supressão dos poderes dado a essa inestimável instituição de preservação dos direitos dos cidadãos. A Moção será enviada ao Congresso Nacional.

         Na sessão de hoje esperava-se a votação e aprovação do Projeto de Lei do Executivo que institui as diárias, porém ele não entrou na pauta, não se sabe o motivo até agora. Na tribuna o vereador Jota falou da viagem que fez a Caxias para participar do Fórum de Segurança Pública onde também se encontrava várias lideranças políticas do estado, entre elas o presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao governo do estado. Jota mencionou na sua fala dados de duas pesquisas eleitorais feitas nas cidades de Caxias e Codó em que Flávio Dino tem uma maioria esmagadora contra Luís Fernando, pré-candidato do governo.

         Os vereadores Jeová Silva e Marcos Cunha foram a tribuna para pedir o apoio dos colegas ao processo de emancipação do povoado Ipu-Irú. Jeová Silva, no seu pronunciamento, alega que o povoado tem recebido pouca atenção como se ele não tivesse as mesmas chances dos demais candidatos. Ele afirmou que seu povoado não está fora do páreo e que somente os estudos de viabilidade econômica e outros poderão descartar o sonho de todos. Marcos Cunha afirmou no mesmo tom que o povoado se enquadra em todos os pré-requisitos exigidos para se emancipar. Cunha ainda citou a localização geográfica do povoado por está próximo a BR-226 e por está também recebendo altos investimentos como a construção de uma fábrica de álcool.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário