segunda-feira, 10 de junho de 2013

Criação de novos municípios não passa de engodo, diz Carlos Alberto Milhomem

 
Deputado Tatá Milhomem
Deputado Tatá Milhomem
O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (06), ao criticar os discursos que estão ocorrendo em todo país a respeito da criação de novos municípios, afirmou que tudo não passa de um engodo visando apenas as eleições de 2014. “Todos querem a criação de municípios, mas não têm a coragem de dizer aos munícipes que querem ser emancipados que isto é mais um pré-eleitoreiro que se tenta impingir para o povo”, disse o parlamentar.
Segundo ele, o que se vê novamente é o achincalhamento do povo, pois, na verdade, os governantes não querem a criação de novos municípios. Milhomem disse que votar uma lei onde as exigências não podem ser cumpridas é o mesmo que dizer não à criação de municípios. “Eu desafio a qualquer deputado, qualquer cidadão desse Estado, após aprovada a lei no Senado e promulgada pelo presidente do Congresso Nacional, que algum município do Maranhão seja emancipado. Isso é engodo; é não falar a verdade, é não querer solução e tirar a carga de cima de quem deve carregá-la”, desabafou Carlos Alberto Milhomem.
O deputado lembrou que a Assembleia Legislativa encaminhou um projeto de lei ao presidente da Câmara dos Deputados, onde se dava condições para a criação dos municípios, sendo que o mesmo nunca foi apreciado. “Então, é preciso que se diga a verdade; que se olhe nos olhos do eleitor e diga a verdade, que não continue com promessas que vise apenas à eleição de 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário