.

.
.

sábado, 29 de junho de 2013

Dr. Tema compra briga da população com a Caema.



               
Prefeito Dr. Tema
 
Indignado com o péssimo tratamento que a Companhia de Saneamento Ambiental  do Maranhão (Caema) está dispensando aos seus munícipes, o prefeito Dr. Tema irá ‘bater de frente’ com a companhia caso ela não tome algumas providências para regularizar o fornecimento de água em alguns locais da cidade, entre eles o bairro Piçarra que há dias vem sendo castigado com a falta de água.

                Em audiência recente com o promotor de justiça, o prefeito disse ao chefe do Ministério Público local que irá procurar o escritório da regional da Caema e pedir urgência na aquisição de uma nova bomba e a perfuração de outro poço artesiano para a comunidade do bairro, caso seu pedido não seja atendido ele afirmou que irá fazer com os recursos do município. Segundo o prefeito, o promotor de justiça lhe deu total apoio e disse que se a prefeitura tomar essa atitude irá buscar meios para suspender o pagamento da tarifa feita mensalmente pelos usuários a companhia.
                O prefeito acrescentou que já é insustentável a falta de compromisso da Caema com a população tuntuense e que ele não pode ficar parado vendo a população ser penalizada amargamente. Profundamente chateado, ele ainda disse que quase todos os poços artesianos utilizados pela companhia foram perfurados por ele no decorrer de suas gestões. “Quase todos os poços usados pela Caema para distribuir água para a população foram perfurados por mim durante esses anos, ela somente explora a população levando o dinheiro” declarou.
                Na segunda gestão do prefeito Dr. Tema, para atender o clamor da população, a prefeitura assumiu o comanda da estatal no município suspendendo de imediato a cobrança da tarifa e reequipando todo o sistema de distribuição com a aquisição de novas bombas e a perfuração de novos poços em locais estratégicos. Ainda não se sabe se o prefeito pretende futuramente tomar a mesma atitude de antes para regularizar o atendimento, mas já é um bom começo essa sua postura em defesa da população, isso prova que agora não estamos mais só...             

Nenhum comentário:

Postar um comentário