.

.
.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em reunião com governadores, Dilma faz Roseana tremer

  por:     |    
dilma pacto governadores
Durante a fala inicial do encontro com governadores e prefeitos, Dilma Rousseff fez Roseana Sarney tremer do pé a cabeça ao propor transformar a corrupção em crime hediondo.
A governadora do Maranhão, envolta de denuncias de corrupção e repasses indevidos a associações fantasmas, ficou assustada com a proposta da presidente da República.
Na reunião, Dilma também anunciou um novo pacto com cinco itens. São eles:
1- pacto por responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais;
2 – pacto por reforma política, incluindo um plebiscito popular sobre o assunto e a inclusão da corrupção como crime hediondo;
3 – pacto pela saúde: “importação” de médicos estrangeiros para trabalhar nas zonas interioranas do país. A presidente anunciou ainda novas vagas de graduação em cursos de medicina e novas vagas de residência médica;
4 – pacto no transporte público: a presidente afirmou que o país precisa dar um “salto de qualidade no transporte públicos nas grandes cidades”, com mais metrôs, VLTs e corredores de ônibus;
5 – pacto na educação pública: pediu mais recursos para a educação. A presidente voltou a falar que é necessário que o Congresso aprove a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior também está presente no evento.
Daqui a pouco mais informações.

2 comentários:

  1. Manifestantes tentam invadir a Assembleia Legislativa do MA
    Política 24-06-2013 às 20:06

    1 comentário



    Blog do Luís Pablo

    Neste momento, um grupo de manifestantes tenta invadir a Assembleia Legislativa do Maranhão na noite desta segunda-feira (24). Um cordão de segurança feito pelo Batalha de Choque reforça o local.

    O movimento se dividiu em dois grupos: dos que querem promover ato de vandalismo na sede do Poder Legislativo e dos que estão se deslocando para o retorno da Cohama, em São Luís. A tropa de choque tenta coibir atos de vandalismo.

    O Blog do Luís Pablo foi informado que expulsaram a repórter da TV Mirante do local. Os manifestantes tentaram agredir a jornalista Regina Sousa.

    A reação policial pode ser proporcional à possível agressão dos manifestantes. O clima é tenso.
    Manifestação em São Luís

    Manifestação em São Luís

    IMG-20130624-WA0008

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    ResponderExcluir
  2. e o tema será que não tremeu tambem

    ResponderExcluir