domingo, 2 de junho de 2013

Prefeitura de Barra do Corda trabalha para inverter IDEB negativo




Na iminência de completar seu quinto mês de gestão, o prefeito de Barra do Corda Eric Costa vem buscando reverter o quadro crítico e caótico em que se encontrava a Educação no município.

Dados do IDEB - Índice de desenvolvimento da Educação Básica aponta que as séries finais do ensino fundamental no município amargam nada menos que oito anos de estagnação na educação, atingindo um patamar de apenas 3.4, quando o ideal seria no mínimo 4.3. (Clique aqui). 

Entre as necessidades, algumas básicas como a grande necessidade de carteiras escolares, apontaram o descaso que sofreu a educação de Barra do Corda nos últimos anos.

Além da ausência de ações mínimas, as escolas careciam de uma infraestrutura básica, e no geral, um crescente déficit de salas de aula acaba por denunciar esse descaso com a educação.

Na intenção de reverter o quadro, Eric Costa vem desenvolvendo ações para mudar esta realidade. Nos próximos dias serão iniciadas as reformas de mais de trinta escolas municipais. Aliado a isso, a prefeitura fará a aquisição de mais de cinco mil carteiras escolares e já fez gestões junto aos governos estadual e federal na intenção de conseguir a expansão da rede municipal de ensino.


No campo pedagógico,  a implantação de projetos como o “Reforço Nota 10”, além de formações pedagógicas constantes com os profissionais do magistério municipal resultam num conjunto de ações e metas que a curto prazo desembocarão numa incontestável melhoria da qualidade da educação em Barra do Corda.

Além de buscar o desenvolvimento do ensino público nas primeiras fileiras - obrigação do município - o prefeito também tem buscado parcerias com o IFMA para a implantação de cursos superiores já em 2014, além de apoiar a implantação do campus da Universidade Federal do Maranhão. Sonho que, com o apoio incisivo e decisivo do poder público municipal deve agora finalmente tornar-se realidade.

Assecom

Um comentário:

  1. Que bom ver o Tema tirando um tempo para partilhar o seu conhecimento científico com sua comunidade. Saudades do Dr. Tema Médico.
    Junior Batista

    ResponderExcluir