.

.
.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeitura promove a 3ª Conferência Municipal das Cidades


Nesta segunda feira dia 10 de junho, a Prefeitura Municipal de Barra do Corda em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e sociedade civil organizada promovem a 3ª Conferência Municipal das Cidades.  O evento acontece na Escola Maria Lenir Araújo Meneses no bairro Vila Canadá. 

O encontro, que tem como objetivo estabelecer ações destinadas a enfrentar os problemas existentes no município, tem como tema “Quem muda a cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ!”.

1

Um dos temas discutidos é o desenvolvimento social e urbano sustentável. A Conferência está sendo realizada no auditório da Unidade Integrada Maria Lenir Araújo Meneses  e conta com a participação de diversos segmentos da sociedade como empresários, associações, estudantes, secretários e vereadores.

Está ministrando as palestras no evento a Conselheira Estadual das Cidades- Segmento ONA -Mesorregião Norte, Darles da Luz Gonçalves Pires e a senhora Maria Cléa de Jesus, Delegada e Conselheira Estadual- Mesorregião Centro – Validadora da Conferência. O evento conta também com a presença do assessor do Gabinete da Governadora Roseana Sarney, senhor José Villar.

O Prefeito Eric Costa, gestor do Executivo e presidente da Conferência, acompanhado da primeira dama Bruna Costa fizeram-se presentes no evento. Na oportunidade, Eric palestrou sobre alguns temas como a mobilização urbana, habitação, regularização fundiária, crescimento desordenado da cidade, segurança e saneamento são importantíssimos para o desenvolvimento de nossa cidade. O objetivo da 3ª Conferência Municipal das Cidades é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar o município em espaço mais justo e assegurar o direito da cidadania.

Para o secretário de infraestrutura,  Batista Nunes, a Conferência serve como ambiente de discussão dos problemas urbanos, e é um pré-requisito para a busca de recursos no Ministério das Cidades.
“As Conferências Municipais são as etapas que precedem e dão subsídios para a realização da Conferência Estadual, são muitos os problemas do município e temos que nos unir para resolvermos essas necessidades”. Afirmou o secretário.
Em eventos municipais, através de debates, palestras, discussões e plenárias, são geradas sugestões de políticas voltadas para a melhoria das condições de vida nos centros urbanos. Todas essas propostas foram construídas com a participação de representantes do poder público e de representantes da sociedade civil organizada que participam do encontro.

2

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário