sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vereador Josivan Sem Terra modera discurso e se diz arrependido dos posicionamentos radicais.



Vereador Josivan Sem Terra
                A visita do vereador Josivan Sem Terra a Câmara dos Deputados, em Brasília, parece que lhe tirou de um profundo sono, o do radicalismo ideológico político, foi o que disse hoje na tribuna da Câmara ao afirmar: “Eu me sinto envergonhado do meu posicionamento aqui na Casa quando só atacava, deixando de criar projetos importantes”.


                Segundo o próprio, ele teria ficado decepcionado com a postura dos deputados do PSOL, Chico Alencar e Ivan Valente, que muito fizeram para tumultuar e não ver aprovado o projeto que irá garantir a emancipação de novos municípios. “Companheiro,  eu vendo a atuação daqueles dois, fiz uma auto análise e vi o quanto eu também já fui duro e radical sem necessidade”, me falou em conversa reservada.
Vereador Jeová Silva


                Retratando sua luta dentro do processo de emancipação do povoado Belém, Josivan foi as lágrimas, para na sequência dizer que estava levantando a bandeira branca porque sua participação daqui pra frente seria pequena, sinalizando que esse era o momento de união, inclusive com o prefeito Dr. Tema, com o seu irmão Josinaldo Bílio, secretário de Articulação Política e demais vereadores.
Josinaldo Bílio, secretário de Articulação Política


                Quebrando a harmoniosa sessão, em uma das vezes que foi a tribuna, o vereador Jeová Silva sentindo-se solitário na caminhada para emancipar o povoado Ipu-Iru bateu forte no presidente da Casa, Nélson Almeida por sua fraca atitude e participação, alegando que o presidente tem forças, mas até agora ele nada fez para cooperar no processo do povoado. Ainda no discurso comparou a força do presidente com a força do boi. “ Vossa Excelência é igual ao boi, não sabe a força que tem, pois se soubesse partiria para o diálogo”, disse.

                Se sentido ofendido, o presidente Nélson Almeida, parecendo estar visivelmente nervoso e mostrando despreparo na ocasião, disse que vai se manifestar quando sentar com o prefeito. Presente na sessão, o secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Bílio, nos bastidores afirmou a alguns presentes que a aprovação dessa última emenda aglutinativa melhorou significativamente as condições para os povoados se emanciparem, mesmo ficando mais rigorosa. Bílio acredita, piamente, na união dos povoados do médio e alto sertão em favor da emancipação do povoado Belém.

                Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 416/08 aprovado pela Câmara, a quantidade populacional da área geográfica poderá deixar de ser sete mil habitantes e passará para 8 mil e quinhentos na região Nordeste complicando ainda mais a situação do povoado Ipu-Iru que dificilmente terá o apoio dos povoados do sertão que estão bem mais próximos do povoado Belém. Pela lógica, tudo indica que somente o povoado Belém ficará como candidato a ser desmembrado do município de Tuntum.        




11 comentários:

  1. Ai tem coisa lobao...josivan ta falando isso pq ta com medo que alguns mostrem traquinagem dele... pedro jorge sabe o que eh. Isso eh falsidade..ele ta com medo de continuar do jeito q era e depois algumas pessoas rasgarem oq ele esconde te tao errado

    ResponderExcluir
  2. Este Nélson do Nanxim é um vereador fraco, um presidente de câmara que não sabe nada de parlamento. A pior escolha da Câmara de Vereadores de Tuntum foi esta. Quanto a crítica do Vereador Jeová a este medroso do Nelson ela está certíssima. O homem é fraco em tudo e dizem que na próxima eleição é candidato derrotado na Mucura, quem viver verá!

    ResponderExcluir
  3. Lobão, porque as pessoas não deixam o nome do Pedro Jorge de mão? O pior vereador de Tuntum se chama Nelson do Nanxim. Este Presidente morto não tem cultura política e vive impondo pessoas sem formação de nível superior para dirigir escolas no sertão e outras coisas mais. Dizem que maneja um grande volume de dinheiro na Câmara de Vereadores para não fazer nada naquela casa. O MP deveria ficar de olho nele....

    ResponderExcluir
  4. OS DOIS COMENTÁRIOS ESTÃO COBERTOS DE RAZÕES. PRINCIPALMENTE O PRIMEIRO.

    ResponderExcluir
  5. NELSON DO NANXI (PREFEITO)
    IVALTO (VICE-PREFEITO)

    SE O BELEM-MA, PASSAR A SER CIDADE.

    ESSE (LINGUA GRANDE)- O JOSIVAN, NÃO GANHAVA PARA PREFEITO NÃO, ELE TA SÓ SENDO BESTA RODANDO PARA BRASILIA, E QUEM VAI SER PREFEITO, É O NELSON DO NANXI.

    ResponderExcluir
  6. JOSIVAN (LINGUA GRANDE)
    TEM RABO SUJO, ELE TA COM MEDO DA JUSTIÇA, ELE APRONTOU UMAS ALGUM TEMPO ATRAZ E AGORA, A JUSTIÇA TA BOTANDO QUENTE NELE, ISSO É SÓ FALSIDADE DELE, ESSE CHORO DELE, ELE É MALA DE MAIS, VAMOS AGUARDAR PARA SABER.

    ResponderExcluir
  7. Josivan.
    A Justiça de olho nele, já fez muitas coisas erradas.

    ResponderExcluir
  8. O jeová é um Grande Vereado,Competente,E vai conseguir colocar o povoado Ipu-Iru como Cidade

    ResponderExcluir
  9. A Justiça, ta de olho no (Josivan)


    A Justiça, ta de olho no (Josivan)


    A Justiça, ta de olho no (Josivan)


    A Justiça, ta de olho no (Josivan)


    A Justiça, ta de olho no (Josivan)


    A Justiça, ta de olho no (Josivan)

    ResponderExcluir
  10. Qem ta falando isso q ñ tem capacidade d fazer nd nem mesmo cuidar vida propria

    ResponderExcluir
  11. Bando políticos corruptos e imcopetentes,enquanto roubam o povo sofre...vão entregar suas almas pra jesus e vão criar vergonha na cara!!!A justiça ta de olho no Josivam porq ele luta e não faz coisa errada

    ResponderExcluir