.

.
.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

E ao anjo da igreja de Laodicéia - Carta à igreja dos finais dos tempos



14
E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:


15
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!


16
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


17
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;


18
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.


19
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.


20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.



              O livro de Apocalipse é a Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo (Ap 1:1)
              São sete cartas às sete igrejas (Éfeso, Smirna, Pérgamo, Tiatira, Sardo, Filadélfia e por último a de Laodicéia). A igreja em Laodicéia representa a igreja apóstata dos últimos tempos. O nome Laodicéia significa o povo reina. Hoje, vivemos esse período de diretos humanos e de muita conversão e também de esfriamento, e de apostasia.
              A igreja em Laodicéia nos fala também de uma igreja de aparência, na qual pessoas fazem algumas coisas que a igreja fiel faz, e você não detecta a ação do Espírito Santo, não vê a operação do Espírito Santo que havia se afastado da igreja de Laodicéia. Eram ricos materialmente, mas pobres nas coisas espirituais.
                Há dois tipos de riquezas: a espiritual, constituída de ouro refinado pelo fogo divino (18- Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo) e a material, constituída do ouro deste mundo (e há igrejas literalmente cheias de ouro, ricas materialmente, templos enormes, mas sem revelação do Espírito que é a maior riqueza).
                A igreja em Laodiceia estava acostumada a comercializar o ouro que enriquece materialmente, e a desprezar a riqueza espiritual. Por isso ela era rica diante do mundo, mas pobre diante de Deus. E o Senhor aconselha no versículo 18 “e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”. Nota-se aqui a necessidade de uma dose do colírio de Deus, espiritual, para que veja as coisas da Eternidade. E vestes brancas, bom testemunho diante dos homens para fins de salvação de milhares de pessoas necessitadas.
                E fica a pergunta porque o Senhor age assim? A resposta está prontinha no versículo 19 “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te” É o amor de Deus, a misericórdia, dando oportunidade de arrependimento, pois o tempo é curto e o Senhor está às portas para vir buscar a sua Igreja e levá-la para morar com Ele na Eternidade.

Um comentário: