sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eric Costa recebe representantes da CAEMA e cobra melhorias no abastecimento


  por 
 
caema
Na última quarta-feira (17), Eric Costa recebeu no seu gabinete representantes da CAEMA. O encontro teve como tema principal no sistema de abastecimento de água do município e contou com a presença do gerente regional da CAEMA Erione Nascimento, além do gerente local Renato Reis, do presidente da Câmara de Vereadores Gil Lopes e do secretário de infraestrutura Batista Nunes.
Durante o encontro, os técnicos da CAEMA comemoraram a melhoria do abastecimento de água oferecido pela empresa, principalmente no bairro Tresidela e afirmaram que a intenção da empresa é estender essa melhoria, com aperfeiçoamento do sistema de distribuição para os outros bairros de Barra do Corda.
O prefeito cobrou mais uma vez da empresa a melhoria do sistema de abastecimento do município e declarou que o município vem fazendo a parte dele.
“Até o final do ano iremos inaugurar cerca de onze poços artesianos em nosso município expandido a rede de distribuição de água para nossa população, mas queremos mais, queremos ser parceiros da CAEMA nessa melhoria enquanto esperamos os trâmites para a aprovação do grande projeto que encerrará de vez com a aflição do nosso povo em relação a água”. Disse o prefeito referindo-se ao projeto de distribuição de água que está sendo elaborado e que contará com recursos orçados em cerca de trinta milhões de reais oriundos dos governos federal, estadual e municipal e que está na fase inicial de elaboração.
Em outra discussão, envolvendo a cobrança de débitos anteriores à regularização da água, o prefeito foi enfático ao afirmar que sua posição é pelo não pagamento. “As pessoas não são obrigadas a pagar por aquilo que não tinham”, afirmou Eric informando que caso necessário disponibilizará o setor jurídico do município para mover uma ação contra a CAEMA em favor dessas pessoas que estão recebendo essas cobranças, a seu vêr indevidas e clamou a empresa a rever a situação.
Destaque Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário