.

.
.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ex-vereador de Dom Pedro é assassinado e tem orelha cortada


POR OSWALDO VIVIANI
O ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, foi assassinado a tiros, na manhã de hoje (12), no centro do município de Dom Pedro (a 324 quilômetros de São Luís, região dos Cocais). O homicídio tem características de “crime de encomenda”. Um das orelhas da vítima foi cortada e levada pelos criminosos – dois, segundo a polícia.
De acordo com o que informou ao Jornal Pequeno o delegado de Dom Pedro, Otávio Cavalcante Chaves Filho, o ex-vereador estava num açougue da Avenida Gonçalves Dias, às 6h30, quando foi abordado por dois homens encapuzados, que haviam descido de uma moto, diante do estabelecimento comercial.
ex-vereador morto
O ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, morto com 3 tiros
Sem falar nada, um dos homens sacou uma pistola calibre 380 e disparou três vezes contra Diogo, que morreu no local.
Antes de fugir na moto, os criminosos cortaram a orelha esquerda do ex-vereador e a levaram.
“Esse detalhe da orelha cortada, acredito tenha como motivação comprovar o crime para o mandante”, disse o delegado de Dom Pedro, Otávio Cavalcante Chaves Filho.
Segundo o delegado, ainda não há suspeitos de serem os executores ou o mandante do crime.
Natural de Dom Pedro, Diogo Gomes de Freitas foi vereador do município de 2005 a 2008. Ele foi eleito pelo Partido Liberal (PL).
Nas eleições passadas (2012), Diogo lançou como candidata sua mulher, Maria Edilma Bezerra de Freitas, de 40 anos.
Concorrendo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), e com o nome político “Edilma Diogo”, ela se elegeu com 814 votos, sendo a terceira candidata mais votada do município.
Pistolagem – O assassinato de Diogo Freitas faz crescer a fama da região de Dom Pedro como “terra da pistolagem”.
diogo gomes de freitas assassinado
Diogo foi vereador de 2005 a 2008
Em outubro do ano passado, o irmão de Diogo, conhecido como Leudo – dono de um bar e envolvido com crimes de encomenda – foi assassinado por pistoleiros em Presidente Dutra (cidade vizinha).
Leudo estava sentado na porta de sua casa, na Avenida Tancredo Neves, quando foi surpreendido por dois homens armados, que já chegaram atirando. Atingido por vários disparos, Leudo morreu no local.
Também em 2012, foi executado a tiros, numa emboscada em São José dos Basílios (igualmente vizinha a Dom Pedro), o ex-prefeito de São José, Francisco Ferreira Sousa, o “Chico Riograndense”, de 69 anos.
Ambos os crimes nunca foram elucidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário