.

.
.

terça-feira, 16 de julho de 2013

INOVAÇÃO: Colégio José Teixeira realiza simulado




Susana Alves e Silva, diretora do colégio

         Todo o corpo discente do Colégio Municipal José Teixeira, ao todo 742 alunos, do 1º ao 9º ano e EJA estão participando hoje (16/07) de um simulado com 60 questões envolvendo seis disciplinas: Português, Matemática, História, Geografia e Língua Inglesa. Português e matemática, disciplinas consideradas mais complexas, serão feitas em separado na próxima quinta-feira (18).


         A idealizadora do ‘provão’, a diretora Susana Alves e Silva explica que o objetivo é  fazer uma avaliação semestral, além de preparar o aluno para a Prova Brasil que acontece todo. “ O simulado é uma avaliação dos nossos estudantes daquilo que é ministrado no decorrer do semestre. Ele também já é uma preparação para a Prova Brasil que ocorre anualmente”, disse.


         A diretora ainda acrescentou que o simulado que já está na edição de número 4 já faz parte do projeto pedagógico da escola. No dia 5 de agosto, dia do retorno do período de férias, será dado o resultado geral. Parte dos  gastos na aplicação do simulado vieram de colaboradores que valorizam a pedagogia da escola, entre eles está o controlador do município, Rawlley Tavares e a própria Secretaria de Educação por meio do secretário Antonio dos Reis.  
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário