.

.
.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Ministério do Trabalho e Emprega assina termo de parceria com prefeitura de Barra do Corda para emissão do novo modelo da Carteira de Trabalho



Na última quinta-feira (25) o prefeito Eric Costa assinou termo de parceria com a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE para emissão dos novos modelos de Carteira do Trabalho.
Pelo termo assinado, o novo documento que inclui número do PIS e código de barra, além de outras funcionalidades e são emitidas digitalmente estará, em um curto espaço de tempo, disponível na agência do SINE para a população barra-cordense.
Segundo o superintendente do órgão no Maranhão Julião Amim as parcerias já firmadas com a prefeitura de Barra do Corda objetivam o fortalecimento das políticas públicas que se referem ao trabalho, emprego e renda, oriundas do MTE tais como: Programa Aprendiz, Capacitação de Jovens, Economia Solidária, além de apoio aos pescadores. “Encontramos aqui em Barra do Corda um gestão com o desejo sincero de melhorar a vida dos trabalhadores”. Observou.


Para Eric Costa a assinatura do termo de parceria é mais um passo no objetivo de sua gestão de implementar políticas públicas de geração de emprego e renda em Barra do Corda. “Com a assinatura desse termo, avançamos mais um passo no nosso desejo de alavancar o progresso de Barra do Corda, e esse desenvolvimento só chega com capacitação, com políticas públicas de geração de emprego e renda, e com o desejo firme que temos de melhorar a vida da população e para isso não estamos medindo esforços, firmando parcerias tanto com o governo federal, governo do estado e todos os agentes que possam trazer benefícios para nosso município e nossa população”. Afirmou.
Mesma pela nova sistemática, a emissão da CTPS não implicará em custo algum para o cidadão. O Maranhão é o quinto estado do Brasil a ter informatizado o sistema de confecção e entrega da CTPS.
ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário