sexta-feira, 26 de julho de 2013


Prefeito de Barra do Corda assina acordo de parceria técnica com SEBRAE-MA

Treinar e capacitar os empreendedores de Barra do Corda objetivando sua organização e capacitação para participarem das concorrências públicas municipais. Esse é um dos objetivos do convênio assinado entre a prefeitura de Barra do Corda e o SEBRAE. O acordo representa a primeira das muitas ações resultantes das orientações do grupo de trabalho que executa a minuta do diagnóstico municipal que busca o desenvolvimento da cidade.
“Antecipamos o pagamento dos salários e do décimo terceiro dos nosso servidores municipais para justamente estimularmos o comércio local, mas precisamos ter na outra ponta fornecedores locais aptos a concorrer nas licitações públicas feitas pelo município. Essa parceria com o SEBRAE onde a prefeitura bancará todo o processo de capacitação vem de encontro a esse sonho que sempre acalentamos desde que assumimos a prefeitura”. Afirmou Eric Costa observando que a parceria dará aos empresários todas as informações e ferramentas necessárias para que eles possam estar legalizados e aptos para concorrerem nos processos licitatórios da prefeitura de Barra do Corda.
 
Durante a assinatura do acordo de parceria técnica firmada com o SEBRAE-MA no último dia sete de julho, a prefeitura comprometeu-se também a designar um técnico especializado em desenvolvimento econômico e social, que se integrará ao grupo de trabalho responsável pelo diagnóstico que tem a intenção de apresentar as potencialidades do município.
“Entre outros objetivos do grupo – que conta com a participação também, além do SEBRAE e Prefeitura, do Banco do Nordeste, do IFMA e da Associação Comercial - está o direcionamento das mais diversas ações a serem desenvolvidas pela gestão municipal na intenção de alcançar o desenvolvimento do munícipio, e de buscar possibilitar aos empresários locais receberem apoio financeiro com boas condições junto aos  bancos oficiais  para modernização, ampliação e implantação de empresas no município de Barra do Corda”.
O encontro serviu também para reforçar os passos para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa-MPE, instituída pelo Governo Federal em 2007, mas em Barra do Corda criada apenas em 2009 e que só agora começa a ser implantada. “Temos total interesse na implantação desta Lei da micro empresa pois ela representa o fortalecimento das micro e pequenas empresas locais, quase a totalidade em nosso município e que se traduzirá em crescimento e na geração de emprego e renda para nosso povo”. Afirmou o prefeito.
Entre os passos para finalizar o trâmite da implantação Lei Geral das MPE’s, já está sendo criado o comitê gestor de assuntos econômicos municipal, que conta com a participação da prefeitura, dos bancos oficiais, da câmara dos vereadores e de representantes da sociedade organizada local.
A nomeação do agente de desenvolvimento e a criação da Sala do Empreendedor, parceria do SEBRAE com a Prefeitura Municipal de Barra do Corda são provas de que o processo de implantação da Lei, fundamental para o desenvolvimento das empresas locais, anda a passos largos e deve representar um marco no desenvolvimento do município.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário