.

.
.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeitura começa a cadastrar interessados no Minha Casa Minha Vida em Tuntum



            
 O anunciado projeto de construção de mil casas populares pelo prefeito Dr. Tema começou a dar seus primeiros passos no dia de hoje com a abertura do cadastramento dos  interessados no auditório da Secretária Municipal de Saúde. A prefeitura executa os procedimentos cadastrais, mas toda autonomia é da Caixa Econômica Federal, instituição diretamente responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, do qual faz parte o projeto de construção das mil unidades residenciais prometidas pelo prefeito que ainda serão construídas esse ano.



                O interessado em fazer o cadastro terá que levar em mão declaração do NIS (Número de Identificação Social) ou o Cartão Bolsa Família; Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento e fotos três por quatro. A principio a intenção da prefeitura era de inscrever três mil pessoas, mas a direção da Caixa resolveu ampliar para cinco mil para dar mais oportunidades.


Rawlley Tavares e Loyane Jadão
                O cadastramento que se estenderá até sexta feira (12) próxima é feito por meio de um questionário de mais de vinte questões, entre elas o tipo de moradia atual, aspecto da moradia, renda e outras que identifique situação atual do inscrito. De todos os inscritos a Caixa irá fazer uma seleção rigorosa para depois divulgar os classificados.

Francisco Silva
  Hoje pela manhã cerca de mil pessoas compareceram ao auditório da Secretária, todos esperançosos pela oportunidade de adquirir a casa própria, como o senhor Francisco Alves da Silva, de 29 anos, casado e pai de seis filhos e morando de aluguel. Ele conta que paga RS 100,00 por mês pela casa onde mora, mas que esse mês já vai ser despejado, um preço alto pra quem ganha somente um salário mínimo. “Eu preciso ganhar uma casa, pago todo mês RS 100,00 de aluguel e esse já vou ser despejado, a dona da casa disse que já faz muito tempo que moro lá”, afirmou.
 A responsabilidade por todo processo de cadastramento está a cargo da secretaria de Administração e da Controladoria. A secretária Loyane Jadão se mostrou otimista quanto ao andamento dos trabalhos. O controlador Rawlley Tavares tem o mesmo otimismo e confia na colaboração dos interessados para dar maior celeridade ao serviço de cadastramento.   



               
          
                     

2 comentários:

  1. não pensem os interessados que vão ganhar uma casa de graça,até onde sei o programa minha casa minha vida não da casa a niguém,tem que pagar por ela

    ResponderExcluir
  2. Mais uma mentira eleitoreira.

    ResponderExcluir