.

.
.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura de Barra do Corda realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social



Com o tema “A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS” foi realizada dia 26 de julho a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade onde foi discutido a gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante todo o dia, houve discussões sobre os seguintes temas: Co-financiamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS e a Regionalização do setor.
 
O Prefeito Eric Costa presente ao evento com sua comitiva, avaliou como positiva a VI Conferência. “Esse é um momento muito importante para podermos discutir por meio da participação da sociedade as questões da assistência social no nosso município. Avaliar a política pública e propor deliberações e propostas coletivas possibilitam uma maior eficiência no atendimento aos cidadãos. Importante também, foram os questionamentos feitos pelos participantes sobre as políticas de assistência social oferecida pelo governo municipal, não é numa mesa de bar ou nas esquinas que se discutem as políticas sociais da nossa cidade, mas em conferências como está.” Finalizou o prefeito Eric Costa.

O objetivo da conferência é elaborar propostas relacionadas aos temas discutidos, avaliar a gestão e o financiamento da política social de Barra do Corda , propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento e eleger delegados que representarão o município na conferência estadual.
Após serem discutida e aprovada o Regimento Interno da Conferência, a conferencista e assistente social, Luziane de Jesus Lima dos santos, apresentou o tema: Conferência Magna “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
A secretária Municipal de Assistência Social, Jaine Milhomem apresentou o painel sobre a realidade do município sobre os avanços, as carências e desafios na gestão municipal da política pública de Assistência Social.
À tarde os grupos de trabalho discutiram e deliberaram sobre os eixos temáticos, apresentação das propostas para apreciação da plenária e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.
ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário