.

.
.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Residencial Cleones Cunha começa a ser desocupado




                As famílias que invadiram o residencial Desembargador Cleones Cunha no ano passado já começaram a fazer a desocupação. Ela é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado há quase um mês entre o prefeito Dr. Tema, o juiz que responde pela comarca, Clênio Lima Correa, e todos os ocupantes. 

                Para que os invasores da área se comprometessem a sair no prazo estipulado a prefeitura garantiu que irá pagar por um período de seis meses, prorrogáveis por mais seis, caso seja necessário, o aluguel das 69 famílias ocupantes do residencial. Durante esse período a prefeitura irá a construir um residencial com 120 casas assegurando a todas as famílias uma residência.
Chefe de gabinete Alan Noleto

                O chefe de gabinete da prefeitura, Alan Noleto, afirmou que o prefeito, sem dúvida, irá cumprir com o seu compromisso em pagar os alugueis das famílias despejadas e em doar as residências prometidas no novo residencial que ainda será iniciado esse ano. O titular do blog foi hoje cedo ao local e encontrou grande parte das casas fechadas, ou seja, as famílias já estão se retirando do local.
Dr. Clênio Correa e Dr. Tema

                A sábia intervenção do prefeito Dr. Tema na causa evitou um grave problema para os atuais ocupantes, a reintegração de posse já julgada pela justiça e que iria ser executada a qualquer momento pela polícia, o que poderia causar um sério conflito. O prefeito poderia muito bem cruzar os braços e deixar cumprir-se a lei, logo porque o problema não nasceu na sua gestão, entretanto, entendeu que ainda havia espaço para a diplomacia e que a quase irreversível situação poderia ser alterada sem a necessidade da força. Todos podem ter a mesma ideia, mas são poucos que tem a mesma disposição e coragem de querer praticar o bem, principalmente quando se está no poder achando-se soberano e dono da razão. Sem exaltação, essa é uma qualidade genuína sua em querer fazer o bem, às vezes sem olhar a quem...      

Nenhum comentário:

Postar um comentário