.

.
.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Tuntum adere ao Programa Mais Médicos



Secretário de Saúde Marcos Carvalho


                O secretário Municipal de Saúde, Marcos Carvalho, informou oficialmente hoje cedo  que o município de Tuntum aderiu ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, como já havia divulgado esse veículo em primeira mão. Segundo Marcos Carvalho o município requisitou do programa na sua adesão oito profissionais a serem distribuídos entre a zona rural e urbana: Povoado Ipu-Irú, 2 médicos; povoado Belém, 2 médicos; Cigana um médico; Creoli do Bina, um médico; bairro Mil Réis, um médico; posto de saúde Raimunda Basílio (centro), um médico.

                De acordo com as informações do titular da pasta que participou de um seminário com o ministro da Saúde sobre o tema, cada profissional contratado pelo governo receberá de salário R$ 10.600,00 por 32 horas trabalhadas. A contrapartida do município será com a logística, casa, alimentação, transporte e outras necessidades primárias do profissional. Ainda segundo ele a adesão do médico é opcional ao município que vai trabalhar, ou seja, ele é quem escolherá o local. O Programa pretende contratar 15 mil médicos, caso os brasileiros não atendam a necessidade os estrangeiros serão a opção, possivelmente cubanos, espanhóis e portugueses.

                Marcos Carvalho que vem fazendo um trabalho ímpar destacou que o município tuntuense vem desenvolvendo um trabalho acima da média no atendimento da atenção básica. “Na atenção básica nós estamos fazendo um trabalho de atendimento acima da média com a disponibilidade de bons profissionais nos hospitais e postos de saúde”, disse. Carvalho acredita que com a chegada dos novos profissionais a partir do mês de agosto o atendimento em saúde no município irá melhorar ainda mais. "Claro que com a chegada desses novos profissionais o atendimento ficará mais eficiente com a inteira disponibilidade deles nos locais de trabalho”, afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário