quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cleide destaca o recebimento de títulos de cidadãos concedidos a ela e a Flávio Dino

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (23), para relatar com muita alegria e satisfação, importantes eventos políticos ocorridos no último final de semana em três municípios da Região Central, que na avaliação dela, determinaram a diferença de conduta das pessoas que querem governar e a dos que atualmente governam o Estado do Maranhão.

Cleide Coutinho observou que enquanto os que estão no poder realizam as denominadas “Parcerias Institucionais” ‑‑ consideradas por ela como “promocionais e eleitorais”, porque pouca coisa acrescenta aos nossos prefeitos e ao povo ‑‑ do outro lado, isto é, do lado do ex-deputado federal Flávio Dino, o que existe é a expectativa da população de que ocorra uma verdadeira mudança política no Estado do Maranhão.  

No município de São Domingos, a deputada Cleide presenciou o prefeito Kléber Tratorzão e a Câmara Municipal, na presença de centenas de pessoas, entregarem ao presidente da Embratur, Flávio Dino, o Título de Cidadão da cidade, como forma de agradecer os relevantes benefícios para a população, construídos por meio das emendas conseguidas pelo ex-deputado federal.

Em Tuntum, a deputada Cleide também foi agraciada com o Título de Cidadã, juntamente com o presidente da Embratur, Flávio Dino. “A emoção foi grande, porque quem trabalha com seriedade, colhe”, disse, Cleide, citando uma frase de Albert Camus, um famoso romancista e filósofo francês, que diz: “A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente”.

Para Cleide Coutinho, os governantes que não liberam verbas e emendas não querem o bem estar da população. Segundo ela, os próprios deputados da base aliada do Governo do Estado na Assembleia Legislativa reclamam que para conseguirem a liberação de suas mínimas emendas têm que enfrentar um processo doloroso.

“Em Tuntum o prefeito Cleomar Tema e os vereadores, por meio de indicação, fizeram com que eu e Flávio ficássemos felizes, porque vimos nosso trabalho reconhecido. Em Presidente Dutra, fiquei espantada porque o Título de Cidadão foi dado pela Câmara para Flávio Dino e através de pressão sobre o prefeito, o atual governo proibiu que a honraria fosse dada a Flávio Dino”, lamenta.

ACLAMAÇÃO POPULAR

Na oportunidade, Cleide declarou a todos os participantes que “o verdadeiro título não é o papel entregue na Câmara Municipal. O verdadeiro título é a intenção de todos os vereadores que representam o povo de Presidente Dutra, que concederam a honraria ao ex-deputado Flávio Dino que leva no coração o reconhecimento real da população”.

Finalizando, Cleide disse que assistiu nessas três cidades a aclamação do ex-deputado federal Flávio Dino o que representa a vontade do povo por uma mudança real que com certeza, ocorrerá e não importam as pressões, ameaças da governadora impedindo a entrega do título ao presidente da Embratur.

Disse ainda a deputada Cleide Coutinho que “o importante é que nas mãos do ex-deputado federal Flávio Dino estão a honra e o orgulho de ser maranhense, e de ter plantado a semente de esperança que com certeza florescerá nas próximas eleições de 2014, quando no dia do verdadeiro reconhecimento, a população vai votar no seu nome para governador do Estado do Maranhão”.

BNC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário