.

.
.

sábado, 17 de agosto de 2013

Dirigentes educacionais de Tuntum participam de encontro estadual em São Luís


Professores dos Reis(Secretário da SEMED-Tuntum), Ribamar Bastos(Presidente do CEE - Maranhão), Geraldo Grossi( Diretor da SASE/MEC) e Emerson Araújo( Presidente do CME - Tuntum) durante Encontro em São Luís
O Secretário Municipal de Educação Prof. Antonio dos Reis e o Presidente do Conselho Municipal de Educação - C.M.E de Tuntum Prof. Emerson Araújo estiveram participando nesta quinta e sexta feiras próximas passadas (15 e 16/08) do III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão no auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa em São Luís.
III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão teve com tema "Os Planos Municipais de Educação: regime participativo e regime de colaboração"  com palestras e discussões sobre o contexto educacional maranhense com foco no novo Plano Educacional de Educação que se encontra em tramitação no Congresso Nacional desde o final de 2011.
Vários dirigentes de Conselhos Estaduais e Municipais de Educação do Nordeste estiveram presentes ao III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão além de delegações de coordenadores da UNCME - União dos Conselhos Municipais de Educação do Piauí, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Bahia.
III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão, pela importância, organização e as palestras e discussões apresentadas acabou ganhando notoriedade e repercussão para a  educação nacional, trazendo até ele o Secretário Estadual de Educação Pedro Fernandes, o Secretário de Educação de São Luís Prof. Alan Kardec,o Deputado Estadual e Ex-reitor da Uema César Pires, o Presidente Estadual do Conselho de Educação do Maranhão Prof. Ribamar Bastos,  de São Luís Roberto Gurgel, do diretor da SASE/MEC Prof. Geraldo Grossi,  do ex-professor da UNB e Palestrante Genuíno Bordidon, além da Presidente da UNCME Nacional Professora Ieda Nogueira e vários presidentes de UNDIME da região Nordeste.
Para os Professores Antonio dos Reis e Emerson Araújo o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão serviu para consolidar a tese de que o sistema municipal de educação precisa continuar se organizando na busca de uma educação social de qualidade. A prova disso, segundo Dos Reis  é que nos próximos dias será instituído em Tuntum o Fórum Municipal de Educação com o objetivo de elaborar um Plano Municipal de Educação com a participação de todos os segmentos sociais tuntunenses, reafirmou o secretário.
Do Bate Tuntum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário