.

.
.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Gestão Municipal realiza Audiência Pública para discutir o Plano Pluri Anual




                O Governo Municipal realizou hoje (22/08) uma Audiência Pública para discutir o Plano Pluri Anual (PPA). O Plano é um instrumento de planejamento do governo que estabelece as diretrizes e metas a serem traçadas por um período de quatro anos, a começar  do segundo até o primeiro ano da gestão posterior.

            O evento aconteceu no auditório do Complexo Educacional com a presença de diversos representantes do Poder Público Municipal e da sociedade civil organizada. O secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Carvalho Bílio, sintetizou a importância do plano argumentando que ele é o orçamento participativo em que a sociedade dá suas opiniões sobre a aplicação dos recursos.

                Numa fala rápida e simpática como sempre, a primeira dama Daniela Cunha, representando o seu marido, o prefeito Dr. Tema que viajou a Brasília, disse que o PPA é também um momento para a sociedade poder participar diretamente do destino dos recursos do município.

                O contador e consultor contábil, Luciano Rabelo,  ministrou o encontro preliminarmente detalhando as razões do plano e o porquê de sua obrigação e execução. Rabelo discorreu que o seu princípio básico é a transparência e que ele terá que ser revisto anualmente.

 Para facilitar as discussões e proposições cinco grupos foram formados e distribuídos entre as secretarias de Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social e agricultura. Depois de discutido e elaborado ele terá que ser entregue a Câmara até o dia 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário