segunda-feira, 12 de agosto de 2013

I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum foi sucesso total


Professores durante o I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum
Professor Wellington Soares  durante o  I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum
Com o apoio do Prefeito Cleomar Tema, o incentivo do Secretário de Educação Prof. Antonio dos Reis e a organização do Coordenador de Formação Continuada da SEMED Prof. Emerson Araújo foi realizado nesta sexta-feira próxima passada(09) o I Colóquio de Língua Portuguesa para os professores do 5º ao 9º anos da rede de ensino público municipal no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema com a ministração do Prof. Wellington Soares de Teresina.
Professor Wellington Soares  em visita a Escola Gilza Léda em Tuntum
Professor Wellington Soares  em visita ao Colégio José Teixeira em Tuntum
I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum envolveu mais de 80 profissionais da educação pública municipal  que lidam com o ensino de Português nas principais escolas da zona urbana da cidade entre professores, coordenadores e diretores que aproveitaram a experiência docente de Wellington Soares através de um diálogo sobre a leitura e a produção textual como ferramentas do ensino de português para o nível fundamental.

I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum
O Prof. Wellington Soares dialogou com os professores tuntunenses sobre as práticas didáticas cotidianas  da leitura e produção textual na sala de aula de maneira criativa e agradável para os alunos do 5º ao 9º anos. 
I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum
Contando com  a vasta experiência no ensino de Português, Wellington Soares,  que é ainda escritor, articulista e produtor cultural em Teresina  transformou o I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum como espaço de compartilhamento e espaço de prazer docente ao levar todos os participantes a declamar poemas, cantar, contar histórias e experiências sendo bastante aplaudido
I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum
Para o Prof. Emerson Araújo organizador do I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum, o evento serviu como divisor de águas no ensino de Português nas escolas do município pela repercussão positiva e agradável entre os participantes. 
I Colóquio de Língua Portuguesa em Tuntum
Mediante o sucesso do I Colóquio de Língua Portuguesa o coordenador de formação continuada da SEMED já começou a organizar para os próximos meses mais um colóquio,  desta feita na área de matemática, disse Emerson Araújo.
Do Bate Tuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário