quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito Eric Costa visita APAE de Barra do Corda na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência



O Prefeito Municipal de Barra do Corda, Eric Costa, acompanhado pelo  Secretario de Educação Valtemar Ribeiro, o Secretário de Meio ambiente Hadroldo Cunha, o Secretário de Comunicação Wilson Silva, o Vereador  Soldado Coelho, a diretora do Hospital Materno Infantil Evanda Perdigão e demais autoridades estiveram na manhã  desta quarta-feira 21 de agosto visitando  a  Escola Santa Gianna Beretta Molla- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE . 

A visita foi com o intuito de prestigiar as crianças em um café da manhã em alusão ao dia dos pais. Em contrapartida os alunos fizeram belas apresentações coordenadas pelas professoras. Aproveitando a oportunidade o prefeito parabenizou o excelente trabalho desenvolvido pela Escola de Educação Especial, agradecendo a direção, equipe técnica, professores e funcionários, pela dedicação do seu trabalho em prol dos alunos atendidos. Houve também o pronunciamento do secretário de Educação que colocou a Secretaria Municipal de Educação a disposição para colaborar com a escola.

O evento faz parte da comemoração da Semana Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema deste ano é “Nós Desafiamos Nossos Limites! - Desafiando os limites, diminuindo as diferenças.” , e tem como foco principal a mobilização da sociedade e remete ao espírito de garra da família apaeana que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles, o que, consequentemente, vêm diminuindo as diferenças sociais e o preconceito. A APAE de Barra do Corda atende 223 alunos com diversos tipos de deficiências e o evento se estenderá até o 28 de agosto com a seguinte programação:


-Dia 21_ Quarta-feira- Abertura na escola a partir das 08h00min momento cívico, danças folclóricas, poesia e dinâmicas.

-Dia 22_ Quinta-feira- Rádio Alternativa FM na escola a partir das 8h00min.

-Dia 23_ Sexta-feira- Praça Melo Uchôa e sorveteria a partir das 8h00min.

-Dia 26_ Segunda-feira- Turismo na cidade Beira Rio a partir das 8h00min.

-Dia 27_ Terça-feira- Viveiro- meio ambiente - Observar as plantações de mudas para ornamentar na cidade a partir das 8h00min. 

-Dia 28_ Quarta - feira – Encerramento Missa em ação de Graças a partir das 8h00min.


Durante a visita, o prefeito que esteve ladeado por pais e alunos da APAE, aproveitou a oportunidade para falar de como anda os projetos do município, e que fará todo esforço necessário dentro das limitações para atender todas as necessidades daquela escola, mas nesse primeiro momento estará enviando um bebedouro, a APAE possui um transporte e o prefeito também disponibilizará um motorista e combustível para o transporte das crianças com dificuldade de deslocamento, falou também que a primeira dama Drª Bruna Costa estará trabalhando voluntariamente juntamente com o Drº Perdigão Junior no consultório odontológico com todo material necessário cedido pela prefeitura. “Parabéns pela determinação, força e eficiência dos professores, dos pais e do corpo que compõe a APAE, sei que as carências são grandes, e ainda não estamos satisfeitos, o objetivo é melhorar ainda o atendimento a estas crianças e adolescentes, com uma boa educação e com saúde, estamos aliados e trabalharemos juntos para suprir todas as expectativas de nossa comunidade”. O prefeito salientou ainda que a visita faz parte de uma série de ações de acompanhamento das atividades que esta desenvolvendo, e reforçou sobre a importância de estar por dentro das dificuldades que a entidade enfrenta no dia a dia para que assim possa tomar todas as medidas cabíveis para solucioná-las. Hoje o município disponibiliza para a APAE 19 profissionais da educação e dois da área da saúde.

“Estamos muito felizes e agradecidos pela presença do Prefeito Eric Costa e nesta semana em especial pretendemos  mobilizar toda sociedade barra-cordense, mostrando a importância da inclusão desta comunidade nos diversos espaços da sociedade, propondo uma reflexão sobre as igualdades sociais, parcerias e respeito à diversidade, em uma oportunidade de apreciar a superação dos nossos alunos”, comentou a diretora Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário