.

.
.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Biblioteca Municipal Raimundo Lourenço conclui projeto de leitura Conhecendo Drummond






                Incentivar a leitura para dá um maior suporte nas atividades escolares e ampliar o nível cultural dos alunos são os objetivos centrais do valioso projeto Conhecendo Drummond, ou seja, conhecendo a arte poética de Carlos Drummond de Andrade, o maior poeta brasileiro. O projeto insere alunos do 9º ano das escolas municipais, hoje (30), por exemplo, dia da culminância, as escolas José Teixeira e Izabel Cafeteira recitaram de forma individual e coletiva o melhor do acervo do poeta.

                O projeto foi desenvolvido em 15 dias alternados disponibilizando ao aluno um bom conteúdo de leitura. A coordenadora do projeto, professora Regina Veloso, disse que está encantada com o despertar da leitura e do nível alcançado por cada um durante esses dias.

                Nos seus quatro anos de fundação a biblioteca que homenageia um vereador tuntuense, Raimundo Lourenço, nunca tinha tido tanto público como agora, antes era somente visitas esporádicas, já que o acervo pouco tem pra ser pesquisado  (leitura), conta a diretora Roseane Costa, feliz com a nova clientela depois do projeto.

                Na simples solenidade que reuniu todos os estudantes participantes das duas escolas, o secretario de Educação, Antonio dos Reis, diretores, coordenadores, o representante da Secretaria de Cultura e professores, percebeu-se que renasceu um novo desejo pela leitura e que daqui pra frente o propósito é ler e ler para fomentar ainda mais o conhecimento. Antonio dos Reis, satisfeito com o bom resultado que está sendo colhido elogiou a iniciativa da professora Regina Veloso e da diretora da biblioteca Roseane Costa. Na segunda quinzena do mês de outubro mais duas novas turmas participarão do projeto.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário