sábado, 21 de setembro de 2013

Começa o campeonato tuntuense de futebol



Atalanta

            Foi dado o pontapé inicial, hoje (21) as 16:00h, no estádio Temão, a mais uma edição do campeonato tuntuense de futebol dirigido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e apoiado pelo prefeito Dr. Tema. A competição reúne 16 equipes divididas em quatro grupos, ambos com quatro times, entre eles cinco do interior. Todas as equipes jogam entre si.


Independente
            Na solenidade de abertura houve o hasteamento das bandeiras com a presença dos representantes das equipes, além do jogo de abertura entre Atalanta e Independente, vencido por 3x1 pela equipe de origem italiana. Na primeira fase os clubes participantes podem inscrever quantos atletas quiserem, o que é exceção para a segunda fase em que as inscrições ficam vedadas. Cada agremiação só poderá ter três jogadores estrangeiros, ou seja, de outro município. A limitação é para evitar o favorecimento as equipes de maior poder econômico e também dá chances a prata da casa.


 O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Nascimento, o Chiquinho, afirmou que a participação de um maior número de equipes com relação aos campeonatos anteriores  é uma forma de dá oportunidades e valorizar a todos. O próximo jogo acontece sábado  entre Aldeia e Mil Réis. A competição tem previsão de conclusão no dia 7 de dezembro. A premiação a ser distribuída pela Secretaria ainda não foi definida.

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário