segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Desembargador Cleones Cunha é eleito presidente do TJMA em eleição simulada


 

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha, foi eleito, nesta segunda-feira (30), para o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão na eleição simulada da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). O segundo mais votado foi o desembargador Jamil Gedeon e, em terceiro, os desembargadores Lourival de Jesus Serejo e José Luíz Almeida. A eleição simulada é realizada, tradicionalmente, pela AMMA, como forma de protesto pela não participação de juízes nas eleições para os cargos diretivos dos Tribunais.
A eleição direta para a Presidência do TJMA, na forma on line, foi realizada no período de 30 de agosto a 30 de setembro, com a participação de juízes e desembargadores associados à AMMA que integram o Judiciário maranhense. O pleito contou com 131 votantes e encerrou-se às 18h desta segunda-feira.
O desembargador Cleones Cunha foi o mais votado, com 44 votos, seguido dos desembargadores Jamil Gedeon, com 12 votos, e Lourival Serejo e José Luiz Almeida, ambos com 11 votos.  
O presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, destacou que a eleição direta simulada foi uma forma que magistratura maranhense encontrou para protestar pelo fato dos juízes de 1º grau  não terem a oportunidade de participar da escolha dos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça. A primeira eleição simulada aconteceu em 2001, na gestão da juíza Sônia Amaral à frente da AMMA, sendo mantida a cada dois anos quando se aproximam as eleições do TJMA.
A eleição oficial para a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para o biênio 2014/2015 será realizada nesta quarta-feira (1º/10), apenas com a participação de desembargadores. As possíveis eleitas são as desembargadoras Cleonice Freire (Presidente), Anildes Cruz (Vice) e Nelma Sarney (Corregedora).
 Abaixo, segue a lista de todos os desembargadores votados na eleição simulada da AMMA:
 
44 DESEMBARGADOR CLEONES CARVALHO CUNHA
12 DESEMBARGADOR JAMIL DE MIRANDA GEDEON NETO
11 DESEMBARGADOR LOURIVAL DE JESUS SEREJO
11 DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA
10 DESEMBARGADORA CLEONICE SILVA FREIRE
6 DESEMBARGADOR JORGE RACHID MUBÁRACK MALUF
5 DESEMBARGADOR ANTÔNIO GUERREIRO JUNIOR
5 DESEMBARGADOR PAULO SÉRGIO VELTEN PEREIRA
5 DESEMBARGADOR VICENTE DE PAULA GOMES DE CASTRO
5 DESEMBARGADOR RAIMUNDO JOSÉ BARROS DE SOUSA
4 DESEMBARGADOR JOSÉ BERNARDO SILVA RODRIGUES
3 DESEMBARGADOR JOSÉ JOAQUIM FIGUEIREDO DOS ANJOS
3 DESEMBARGADOR MARCELO CARVALHO SILVA
3 DESEMBARGADOR ANTÔNIO FERNANDO BAYMA ARAÚJO
2 DESEMBARGADOR KLEBER COSTA CARVALHO
2 DESEMBARGADORA NELMA CELESTE SARNEY COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário