.

.
.

sábado, 28 de setembro de 2013

Em reunião com moradores, Dr. Tema promete solucionar problema da falta de água do bairro Piçarra.







                Em reunião com os moradores do bairro Piçarra, na Associação Recreativa dos Veteranos de Tuntum – ARVET – o prefeito Dr. Tema, que estava acompanhado de sua esposa, Daniella Cunha, do vice-prefeito Ciro Ricardo, secretários, vereadores e assessores, prometeu com urgência solucionar o problema da falta de água do bairro que já se arrasta por cerca de um ano sem as devidas providencias da CAEMA, empresa estatal responsável pelo abastecimento da cidade.

                O prefeito iniciou sua fala relatando a realidade sobre os maus serviços prestados pela Companhia, não só em Tuntum, assim como em todo o estado. “Não vão pensar que esse problema é só em Tuntum, em todo o estado a situação é desse jeito, em São Luís, por exemplo, estão carregando água  em carro pipa”, disse. No decorrer dos esclarecimentos o prefeito afirmou que já foi por diversas vezes na regional de Presidente Dutra e na sede da Companhia em São Luís, porém, nada é feito. “Eu já fui diversas vezes em Presidente Dutra pedir pra que eles resolvam esse problema, mas lá eles não tem autonomia, logo porque todo o dinheiro arrecadado com a cobrança vai é para São Luís. E lá em São Luís, eu também já fui por diversas vezes”, ressaltou.

                Na expectativa, no auditório do clube, cerca de 200 representantes de famílias do bairro ouviram a boa nova: “A minha notícia é que estou trazendo uma máquina para perfurar um poço no bairro”, falou o prefeito coberto de uma grande salva de palmas e gritos de alegria. Dr. Tema, em seguida, pediu que se formasse uma comissão de moradores para levar ao conhecimento do Ministério Público a perfuração do poço e também para pedirem providência pela não cobrança pelos serviços de distribuição, já que o poço está sendo perfurado pelo município.

                O prefeito ainda discorreu sobre o seu interesse de implantar um sistema autônomo de abastecimento e que daqui pra frente o objetivo será esse. Ele ainda anunciou a aquisição de uma bomba para o poço artesiano de baixo e que na próxima semana ela já estará instalada. Para finalizar, disse que estava ali para tomar providências. Eu não vim aqui falar de ninguém, vim aqui tomar providências”, finalizou.


A POPULAÇÃO
                A população quando indagada pelo blog sobre a iniciativa do prefeito, todos abriam um largo sorriso apoiando a boa atitude e acreditando que daqui pra frente a situação iria melhorar, já que o grande e único problema do bairro sempre foi a intensa falta de água. O morador Eliézio, residente na rua dos Uruçus, falou que a água chega na sua casa por volta da meia noite e de má qualidade. “Ontem mesmo eu aparei um pouco de água meia noite, só que não é muito boa por causa de uma capa amarela que se forma logo depois, inclusive eu tenho que ferver para depois beber”, contou        

Nenhum comentário:

Postar um comentário