.

.
.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Morte de homem em Tuntum está relacionada a vingança, diz polícia


Do G1 MA com informações da TV Mirante.

Delegados investigam crimes de pistolagem na Região Central do MA.
Rede de vingança pode ser a causa de mortes violentas.


O assassinato de um homem procurado pela polícia, em Tuntum, na região central do Estado, pode estar relacionado a crimes motivados por vingança, segundo a Polícia Militar. Na última segunda-feira (9), um homem identificado apenas como 'Galego' ou 'Macarrão', foi morto com cerca de 40 tiros na zona rural do município. Ele era suspeito de participar, em julho, do também  assassinato do ex-deputado Edilson Peixoto.
Segundo o o major Ivaldo Barbosa, não há duvidas de que o crime faz parte de uma rede de vingança. “Isso é vingança privada, feita por quem pensa que pode fazer justiça com as próprias mãos. A gente quer dizer para a população que essa vingança privada não existe, pois a Justiça existe para fazer cumprir a lei”, disse o comandante da Polícia Militar em Presidente Dutra.
Major Ivaldo Barbosa


Para o militar, a 'rede de vingança' pode ser a causa de mortes violentas que começaram com o assassinato, em julho, do ex-vereador de Dom Pedro, Diogo Freitas. Ele foi morto em frente a um estabelecimento comercial e teve uma das orelhas cortada e levada pelos assassinos.
Treze dias depois, aconteceu a morte do ex-deputado estadual. Dois homens suspeitos de participação no crime chegaram a ser presos, e outras três pessoas também estariam envolvidas no assassinato. Dentre eles, 'Galego'.
O filho do ex-deputado assassinado pediu proteção à Secretaria de Segurança. O vereador de Dom Pedro, Faris Miguel, se diz ameaçado de morte por um grupo de extermínio.
Por ordem da Superintendência de Polícia Civil do Interior, um grupo de delegados investiga os crimes de pistolagem. Segundo o Delegado Regional de Presidente Dutra, Avislásio Maranhão, “os fatos estão sendo conduzidos para os delegados de São Luís. Todos esses crimes serão solucionados e encaminhados à Justiça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário