.

.
.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pesquisa mostra crescimento de Flávio Dino e queda acentuada do candidato do grupo Sarney em São Luis.




Comparando-se as últimas duas pesquisas realizadas pelo Instituto Data M – no mês de junho e setembro em São Luís –, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) obteve crescimento de 5 pontos percentuais entre uma consulta e outra. Em junho, Flávio tinha 27,4% das intenções de votos para governador. Agora, segundo o DataM, Dino alcança 32,0%. O que significa que o comunista avançou bem acima da margem de erro.
Por outro lado, o pré-candidato de Roseana Sarney ao governo, Luis Fernando Silva (PMDB), despencou na capital que tem a tradição de não votar em nomes apoiados pelo grupo Sarney. Luis caiu de 18,6% de intenções de votos, em junho, para 10% em setembro. Um decrescimento acentuado.
Vale frisar que Luis Fernando foi o único entre os candidatos que teve queda, apesar das maciças incursões midiáticas em prol do mesmo com o governo itinerante e o apoio da classe política, conquistada através de convênios bem como outras benesses.
Setembro - Data M aponta que, em relação a pesquisa feita pelo instituto em junho, Flávio Dino cresceu 5 pontos percentuais e Luis Fernando caiu 8,2 pontos.
Em síntese, na comparação entre junho e setembro, a oposição cresceu a intenção de votos (Flávio Dino quase 4,69 pontos percentuais e Eliziane Gama 4,3 pontos). Luís Fernando, candidato que representa a continuidade dos desmandos do grupo Sarney, em contrapartida caiu 8,2 pontos. Luís Fernando também é o mais rejeitado. Nesse quesito, Luis tem 24,9%, seguido de Lobão com 24,3% e Flávio Dino com 15%.
Em vista disso, o sentimento de mudança em meio ao caos na segurança, educação, na falta de água, moradia e do desemprego, é latente.
Roseana Sarney ao lado de Luis Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário