.

.
.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina...


Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

2 Timóteo 4:1-5
Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

Em primeiro lugar vemos que o único que tem poder para julgar é o Senhor Jesus, e Ele o fará no dia do Juízo. Sendo assim, abstenhamo-nos de fazer julgamentos. Porém, não devemos perder a chance de pregar a Palavra de Deus, pois o tempo está próximo.

Nesta carta a Timóteo, Paulo exorta solenemente para pregarmos a Palavra. Exortar significa "convencer por meio da persuasão, do conselho; incitar à prática do que é bom e conveniente; admoestar, advertir". Solenemente significa "enfático, com todos os requisitos para ser legal". Entendemos que Paulo os ensinou o que era bom de forma enérgica, que não dava espaço para dúvida e embasado na autoridade, sendo essa autoridade a Palavra de Deus.

Desta forma, não podemos ficar passivos, quietos com tudo que acontece ao nosso redor. Se estamos vendo alguém cometer um pecado, entremos em oração e denunciemos essa situação ao Senhor, repreendendo esse mal. Se for o caso, se o Senhor direcionar, falemos também à pessoa, denunciando (anunciando) as Boas Novas e falando da Palavra para que a pessoa arrependa e se converta.

Deus nunca nos deixa saber de uma situação por acaso. Devemos estar sempre atentos, prontos, irmãos. Falemos de Jesus, exortemos, repreendamos, mas com amor e paciência, sem querermos nos achar os donos da verdade. Embora estejamos, sim, de posse da verdade, não ajamos com arrogância, pois pode afastar essa pessoa do Senhor.

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

A Palavra já nos adverte: . Sendo assim, tenhamos certeza de que encontraremos pessoas que têm dificuldade de aceitar a Palavra de Deus,  e a obra e de quem a faz. Essas pessoas procuram líderes que satisfaçam suas vontades e preguem o que elas querem ouvir, autorizando todo tipo de erro, tudo o que não é aprovado pelo Senhor na Palavra. Estejamos preparados e nos mantenhamos longe dessas pessoas, firmando-nos na Palavra do Senhor.

Há pessoas que criam todo tipo de mito, de seita, de absurdo e se recusam terminantemente a dar ouvidos à verdade. Quando virmos pessoas assim, não nos revoltemos contra elas, mas oremos, pois há demônios agindo na vida delas, fechando seu coração para a Palavra e fazendo com que elas se inclinem a tudo que desagrada ao Senhor.

Do 4fontesblogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário