segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Reflexão da semana – Como encontrar a verdadeira felicidade?


“A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade”. Cada vez mais o grande problema das pessoas é o grande vazio que existe dentro delas. Para isso, procuram todas as formas para preencher esse vazio. Uma das mais recorrentes são as festas, o uso desenfreado de bebidas, drogas, prostituição etc, que ocasionam uma falsa sensação de alegria, momentânea. Logo passa, depois de algumas horas. No dia seguinte nos sentimos piores do que antes, com a nossa alma esfacelada.
Felicidade
Verdadeira felicidade
Bem diferente da felicidade em Cristo, que é um estado permanente de espírito. E podem perguntar, como podemos alcançá-la verdadeiramente?
O livro de Eclesiastes (2:26), na bíblia sagrada, diz que “ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade”. A felicidade real, aquela que permanece conosco mesmo em meio as dificuldades, só Deus pode nos dar.
Felicidade não consiste simplesmente na satisfação das nossas necessidades pessoais. “Uns se dizem ricos sem ter nada; Outros se dizem pobres, sendo mui ricos”, nos alerta Provérbios -13:7. Por isso há vários e vários casos de pessoas ricas, milionários, quem têm tudo, mas não são felizes. O vazio não consegue ser preenchido por coisas materiais, por mais que se compre e usufrua de toda a riqueza deste mundo.
Quando nos apoiamos em coisas ou pessoas sofremos grandes decepções, pois tanto as coisas quanto as pessoas mudam constantemente e não são eternas. Por outro lado, se nos apoiamos em Deus estamos seguros, pois Ele é sempre o mesmo e os Seus anos não têm fim (Sl.102.27).
Se de uma hora para outra as coisas começam a dar errado em nossa vida, isso acontece muitas vezes porque damos margens para o inimigo e deixamos Deus de lado. A felicidade se dá na reconciliação com Deus. Não se permita a viver no pecado.
Quando Deus é a nossa alegria nada pode nos abalar. No pai celestial encontramos o amor, a felicidade, a paz, mansidão, controle, gozo, benignidade.
Ainda que o mundo caia à nossa volta, os problemas financeiros venham, as pessoas nos decepcionem e tudo dê errado, permanecemos firmes na alegria do nosso Pai, porque Deus é a fortaleza do nosso coração. Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário