segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente adverte sobre as queimadas e lamenta a ausência do Prevfogo



                A Secretaria de Meio Ambiente de Tuntum, por meio de seu titular, o agrônomo Genílson Pereira Araújo, vem demonstrando total preocupação com a incidência de queimadas em toda área do município, que segundo ele é um dano praticamente irreversível ao meio ambiente. O secretário em contato com o blog informou que o prefeito já o procurou e demonstrou a mesma preocupação, principalmente com as queimadas feitas de forma desordenada.
Secretario Genílson Pereira Araújo

              Genílson Pereira, nas suas queixas, lamentou a ausência do Prevfogo que durante alguns anos foi vital no combate as queimadas e focos de incêndio no período seco. De acordo como seu relato o programa deixou de atender áreas que apresentavam alta incidência e se limitou a áreas indígenas e de assentamento, apesar da gestão municipal ter solicitado.
                Acredita-se que anualmente centenas de hectares de matas e florestas são destruídas, as vezes de forma acidental e outras até criminosa, provocando um profundo dano a natureza. Para o secretario existem grandes dificuldades em combater esses tipos de práticas danosas, logo porque não há recursos específicos para se fazer uma política adequada de combate e prevenção, restando somente pedir a colaboração dos proprietários de áreas que se enquadram como de risco para que fiquem atentos e se evite maiores estragos ao meio ambiente.     




Um comentário:

  1. EM CONSEQUENÇIA DESTE ATO CRIMINAL PERDEMOS UM AMIGO NOSSO AQ NO BAIRRO VILA MATA SEU ARMINIO Q JA ESTAVA DOENTE MAS POR CAUSA DA FUMAÇA VEIO A FALECER,E OUTRA PESSOA ESTA TAMBEM MUITO DOENTE TUDO POR CAUSA DA QUEIMADA Q HOUVE SEMANAS ATRAS.ESTAMOS SETINDO MUITA FALTA DOS BRIGADISTA.

    ResponderExcluir