.

.
.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TRIBUTO AO COMUNICADOR – ALMIR LACERDA FRADE

De José Remy, especial para o blog do Lobão




Meu amigo e Irmão Almir Lacerda Frade, Anglo-Paraibano, nascido na cidade de Conceição de Piancó, Mestre Instalado e Grande Inspetor Litúrgico, é também grande em suas ações fraternais. Auto Didata, o cérebro privilegiado desse  notável  Cidadão dá conta da inteligência superior que o adorna, possui muitas e muitas virtudes, milhares de amigos, um monte de energia, um monte de irreverência e simpatia, ops! Depende, desde que, adentre seu espaço de trabalho sem sua autorização, aí ele cospe marimbondo.

 Mas, a trajetória do cidadão Almir Lacerda Frade tem que ter  o reconhecimento das Autoridades Tuntunense, onde atua a mais de 30 anos com desvelo e devoção de alma, profissionalismo e denodado amor ao trabalho e à terra. Ativo homem, Gentleman e bom VIVANT chegou em Tuntum na década de 70 oriundo de Conceição de Piancó-PB, nos conhecemos em São Luis e após ficamos amigos mais tarde voltamos a nos encontrar dentro da Arte Real, esse Irmão Justo e Perfeito também foi Diretor do Colégio Comercial e Técnico de futebol, um grande desportista. Com a experiência que tinha de ex-jogador profissional com passagens pelo Treze de Campina Grande e Botafogo da Paraíba, ele fez o futebol tuntuense vitorioso em amistosos contra o River, Sampaio Correa, Moto Clube, Maranhão Atlético Clube, Nacional de Codó e em torneios intermunicipais. Almir contava com um Escrete de primeira linha, a saber: Elimar, Raimundinho Uruçu, Tuca, Meia Noite, Mirulão, Neco, Chiquinho Sertão, Serra Grande, e o goleador TEMA, que era maestro e Estrela do time.
Almir o primeiro em pé da esquerda

Um comunicador de massa da dimensão alcançada pelo cidadão e Chefe de família, do quilate do meu poderoso Irmão Almir, fica imortalizado como referência e como paradigma, por isso eu beijo as mãos desse Venerando Irmão, que é marido, Pai e Avô. Almir é uma alma de Deus, abençoado por Ele para ser instrumento da Paz, do progresso e do desenvolvimento de uma Terra, que mereceu o presente de tê-lo como filho adotivo, como artífice e como inspirador da comunicação de rua. Esse Grande Guerreiro é dessas pessoas que recolhe em vida a exuberância do reconhecimento de todos, haja vista o manancial de apreço que, sem querer querendo, angariou, mobilizou, capitalizou como energia vital para saborear a sua trajetória, enquanto o seu caminhar físico e espiritual nesta terra lhe dá de sobra tantos dividendos em bênçãos, que lhes são derramadas, em face da quantidade de afeto que lhe chega à profusão.
Em sua terra natal
 
Meu caro Almir, nós obreiros da arte real, sabemos o que é amizade, e nos questionamos o que é sermos irmãos. Hoje em dia com o corre-corre da vida e com as dificuldades que todos nós sabemos e sofremos quase não se tem amigos e quando menos se espera temos a amizade de um irmão que menos esperamos ter... Amizade maçônica tem muitas vírgulas, mais nunca terá um ponto final, é o amor sem asas. Tem razão Milton Nascimento quando afirma que “amigo é pra se guardar debaixo de sete chaves”. Vou mais além, citando o próprio Milton: “amigo é pra se guardar do lado esquerdo do peito”, e você já está guardado no coração de muita gente, mas muita gente mesmo! No cenário das comunicações da nossa querida terra você é o nosso DECANO, titulo que o próprio tempo lhe outorgou! E que o Grande Arquiteto do Universo te guarde e te ilumine.

Uma Homenagem de José Remy Alves e Silva ao aniversariante Almir Lacerda Frade.

Um comentário:

  1. almir.lacerda_@hotmail.com22 de setembro de 2013 às 11:57

    Agradeço os comentários e elogios que me foram enviados, pelos meus amigos DEUSIMAR LOBÃO e em especial ao meu irmão e amigo REMY,que traçou um perfil muito gratificante das atividades que exerci na minha vida profissional. É muito bom ser lembrado no dia do meu aniversário por pessoas influentes no nosso meu social.Aproveito a oportunidade para dizer aos nossos amigos, que procurem valorizar os profissionais da comunicação,em Tuntum, mantendo sempre a população bem informada, como é o caso do Blog do Lobão, Bate Tuntum do Professor Emersom, de muito talento e competência, faço referencia também ao Blog do Pedro Jorge. Desejo a todos muito sucesso nesta atividade muito importante no meio social e político do nosso Município.

    ResponderExcluir