segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Unção de Deus marca a Inauguração do Novo Templo da 2ª ICE de Tuntum


Grande festa espiritual marcou  a inauguração do novo templo da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB) neste sábado último passado(28) e domingo(29).
.
Várias autoridades municipais prestigiaram a inauguração do novo templo da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB) comparecendo ao culto na noite deste sábado último passado(28), entre elas, o Prefeito Cleomar Tema, a primeira-damaDaniella Jadão, o Vice-Prefeito Ciro Ricardo, o Chefe de GabineteAlan Noleto e alguns vereadoresdo Secretário de Educação Antonio dos Reis e esposa além de convidados de Igrejas Evangélicas co-irmãs e de outras denominações de profissão de fé e pastores, a saber, Joel Ferreira(Titular da Igreja Batista do Jóquei Clube de Teresina e conferencista oficial do evento), José Wilton(1º Pastor da 2ª ICE de Tuntum), Oséas(Pastor da 1ª Igreja Batista de Tuntum e Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos da Cidade), Jander Diniz(1ª ICE de Tuntum), Eduardo Araújo(Pastor da Congregação da ICE o Conjunto Ana Izabel), José Onildo(2ª ICE de Presidente Dutra) e da dupla de cantores Evangélicos Sillas e Saullo.

A faixa de inauguração do novo templo foi cortada pelo IrmãoDomingos Sousa, um dos construtores físicos da Casa de Oração do Tuntum de Cima, além do Pastores Sérgio Augusto Balieiro(Titular da 2ª ICE de Tuntum), Reinaldo Miranda(Presidente da Região Centro-Sul Maranhense da AICEB e Titular da 1ª ICE de Presidente Dutra) e respectivas esposas no sábado(28).
 Dutra) e respectivas esposas no sábado(28). 
O novo templo

O novo templo da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB), segundo informações repassadas pelo Pastor Sérgio Augusto Balieiro foi construído com recursos próprios no prazo de aproximadamente 17(dezessete) meses para abrigar um contingente de 200 pessoas(entre membros, congregados e visitantes) durante as atividades semanais da Igreja, disse o titular.

Sem esquecer de sempre engrandecer o nome de Deus em primeiro lugar  na construção do novo templo da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB)Pastor Sérgio, no memorial da obra realizada  não esqueceu, também, de enaltecer os membros do Conselho Administrativo da Igreja e de todos os irmãos e congregados que estiveram a frente deste projeto arrojado para o bairro mais populoso da cidade, o Tuntum de Cima, e glória de Deus.

Pastor Joel Ferreira da Silva(Joel Bina) 

 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB) nestes dois dias de comemorações e inauguração não poderia deixar de lado a  verdadeira  função da Igreja na terra, ou seja, ganhar almas para Jesus e trouxe um dos mais renomados pregadores evangélicos do norte/nordeste do Brasil, o Pastor Joel Ferreira da Silva(Joel Bina), titular da Igreja Batista do  Jóquei Clube em  Teresina que abrilhantou a todos os presentes  com sua eloquência costumeira, fundamentada na Palavra de Deus, conseguiu atrair as atenções para lições subtraídas da Bíblia com o foco na Aliança com o Senhor Jesus através da buscas da verdadeira felicidade que é Cristo.  

Joel Ferreira da Silva, além de Pastor Evangélico é, também, Psicólogo renomado na área de aconselhamento de casais. Maranhense de São Domingos, Pastor Joel,  é filho, neto e sobrinho de fundadores da AICEB(Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil), fundada na cidade de Barra do Corda no início do Século próximo passado.




Arnaldo e Banda

Acompanhando o Pastor Joel Ferreira da Silva esteve na inauguração do novo templo da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB),  "Arnaldo e Banda",  grupo musical que se especializou no estilo "forró pé-de-serra" evangélico entoando hinos de louvores a Deus. O líder vocal do grupo "Arnaldo"(conhecido do administrador do Blog)  tem uma semelhança física e vocal com o sanfoneiro "Dominguinhos" falecido recentemente.


A unção de Deus na 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB) 

Dois dias de fortes emoções espirituais marcaram a inauguração do novo templo da 2ª Igreja Cristã Evangélica de Tuntum(AICEB), confirmando, na prática, a unção de Deus na vida da Igreja, na vida dos que estiveram ali e que continuarão ali para louvar e dar testemunho de Cristo a toda criatura. Do Bate tuntum














Nenhum comentário:

Postar um comentário