sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Alan Noleto: vocação política e delicadeza no trato com as pessoas


O atual  chefe de gabinete da Prefeitura de Tuntum, ex-vereador Alan Brito Noleto, tem desempenhado um papel estratégico na quarta administração do Prefeito Cleomar Tema no tocante a fidelidade política ao atual mandatário tuntunense e na postura moderada com que  trata a coisa pública do município.



Político por vocação,  Alan Brito Noleto é formado em Letras pela UEMA e começou a sua trajetória eleitoral no ano 2000, conseguindo a eleição  para vereador de Tuntum com 626 votos, sendo o segundo edil mais jovem vitorioso naquele ano em todo Brasil.  Em 2004 o ex-vereador concorre a reeleição e obtém 941 votos assumindo o segundo mandato de vereador  pela segunda vez.




Por questões partidárias, Alan Noleto,   em 2008 lança a esposa Arteniza do Alan como candidata a vereadora de Tuntum, conseguindo a sua eleição com o total de 1.862 votos. Nas eleições de 2012,  já em aliança com o Dr. Cleomar Tema e por decisão familiar Arteniza do Alan parte para a reeleição, obtendo   o total de 1.322, obtendo a vitória eleitoral   como o  candidato mais bem votado na zona urbana do município.

Político por vocação


Pelas vitórias eleitorais obtidas desde o ano de 2000, Alan Brito Noleto se tornou um político por vocação e por compromisso de servir ao próximo com atenção, presteza e educação. Político oriundo da oposição histórica ao Dr. Tema,  em 2012 celebra uma aliança eleitoral histórica com este fenômeno da política do centro sul maranhense com a anuência do ex-vereador Josinaldo Bílio, ex-prefeito Hélio Araújo,  Vice-Prefeito Ciro Ricardo,  vereadora Arteniza do Alan e outros correligionários e amigos para mais uma vez ganhar um pleito eleitoral, agora, a nível de executivo, também.



A frente da chefia de gabinete da Prefeitura de Tuntum, Alan Noleto tem se destacado por executar todas  as ações  que o Prefeito Cleomar Tema lhe ordena com fidelidade inconteste e com o compromisso de consolidar a cada dia uma amizade pessoal com o chefe do poder executivo local que  ultrapassa  o contexto do universo político. 


Percebe-se, claramente, que o Chefe de Gabinete Alan Noleto pela postura de moderação e compromisso com a aliança política firmada com o Dr. Tema em 2012 tem reafirmado a sua fidelidade diariamente e tem mostrado competência em gerir a chefia de gabinete conforme tem determinado o prefeito da cidade.


Delicadeza no trato com as pessoas


Não é novidade na cidade de Tuntum o comportamento de delicadeza do ex-vereador Alan Noleto com as pessoas. Este comportamento exemplar do chefe de gabinete é uma postura constante,   seja na sua residência quando centenas de amigos e correligionários  o procuram para tratarem de assuntos pessoais  ou quando as pessoas se dirigem a chefia de gabinete na Prefeitura Municipal com o intuito de resolverem as suas demandas mais imediatas.
Bate Tuntum

Um comentário: