domingo, 20 de outubro de 2013

Caravana da Saúde realiza centenas de atendimentos no bairro Vila Mariano


A Caravana da Saúde mais uma vez garantiu o acesso de centenas de moradores agora do bairro Vila Mariano, na Escola Maria Isaltina, atendimentos médicos e odontológicos. A equipe de profissionais do município disponibilizou serviços diversos para a população. Quem passou por lá conferiu os trabalhos promovido pela Secretaria Municipal de saúde, assim como vem acontecendo desde os primeiros atendimentos do projeto.

O prefeito Eric Costa prestigiou mais uma vez a caravana e esteve presente juntamente com o presidente da Câmara Municipal Gil Lopes, o vereador Eteldo e o secretário de comunicação Wilson Silva verificando o trabalho realizado pela equipe de voluntários destinada aquele bairro. “O objetivo deste evento é promover a saúde por meio da prevenção e de atendimentos especializados, Acredito ser de suma importância acompanhar os eventos que estão levando para os bairros serviços essenciais, como está fazendo a Caravana da Saúde. Estando perto das comunidades e prestigiando o evento, temos a oportunidade de conhecer a realidade dos bairros com maior propriedade, ouvindo diretamente dos moradores quais suas principais necessidades”, diz o prefeito Eric Costa.

No ambulatório médico, atendimento completo com consulta e distribuição das medicações necessárias. Também foi realizada coleta de exames preventivos como o Papa Nicolau, exame de glicemia, aferição de pressão, índice de massa corpórea e vacinação.

O atendimento odontológico foi um dos mais procurados pela população. De acordo com o secretário municipal da Saúde de Barra do Corda Alexandre Miranda, a Caravana no bairro Vila Mariano foi um sucesso. “Sabemos que estamos fazendo um importante papel social. Estamos levando informação, educando crianças e adultos e aproximando as comunidades mais distantes das boas práticas de saúde. Acredito que a prevenção é o melhor caminho para uma população cada vez mais saudável”, ressalta Alexandre Miranda. Cerca de 400 pessoas do bairro Vila Mariano e bairros vizinhos foram atendidas na Caravana da Saúde.


Barradocordanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário