.

.
.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conselho Municipal de Educação de Tuntum reconhece e autoriza o funcionamento de várias unidades de ensino






Aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) a sessão ordinária  e histórica do Conselho Municipal de Educação de Tuntum – C. M.E que  analisou e votou os pareceres sobre os processos de mais de  10 escolas do sistema municipal de educação que requereram reconhecimento e autorização de funcionamento junto ao douto conselho.

A sessão do C.M.E - Tuntum, desta quinta-feira(03),  foi presidida pelo Professor Emerson de Araújo Silva que fez menção honrosa aos conselheiros Marineide Almeida, Maria Madalena, Edlene Moura, Maria José Cruz, Ana Maria Cunha, José Ronildo, Jaílton Santana, Gilvanete Arrais e Ironilson Gomes pelo empenho, dedicação na análise dos processos e nos votos favoráveis dos pareceres.

Desde que foi organizado em 2011 pela intervenção direta do atual Secretário de Educação e primeiro presidente do C.M.E de Tuntum Professor Antonio dos Reis este Conselho tem contribuído diretamente na organização jurídica e funcional das escolas municipais através da votação e publicação de pareceres e resoluções normativas e autorizativas, além de orientar as ações pedagógicas da rede de ensino municipal quando provocado, disse o atual presidente Emerson Araújo.

Segundo planejamento da Secretaria Municipal de Educação,  a interessada diretamente pelos processos de reconhecimento e autorização das escolas municipais de Tuntum, outras unidades de ensino serão contempladas com estes procedimentos em 2014 e a meta é dar vida organizativa jurídica as 52 unidades da rede de ensino de Tuntum.

O Professor Emerson Araújo informou, ainda, que as escolas contempladas pelos pareceres receberão os mesmos numa solenidade que está sendo programada oficialmente para o dia 08/11 do corrente com a presença da comunidade educacional do município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário