segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Município realiza primeira palestra do projeto Barra do Corda sem drogas


“Combater as Drogas”, uma ação que deve ser constante, e que demonstra a cada dia a importância da participação familiar dentro de um processo que parece ser mais complexo a cada momento. É gigantesco o crescimento deste “monstro”, que aterroriza famílias de todas as camadas sociais.

1

Embasados nisso, com o tema “Barra do Corda sem Drogas”, foi realizado neste sábado dia 19, o lançamento oficial da campanha contra as drogas em nossa cidade. O assunto é um problema causador de grande preocupação na sociedade, pois de forma abusiva está presente em todas as classes sociais. O projeto é uma ação contínua e tem o objetivo de envolver todos os segmentos da sociedade, o esclarecimento sobre os problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas e suas implicações familiares, escolares, sociais e afetivas.

2

Com o propósito de contribuir na formação das ações antidrogas, o Governo Municipal através das Secretárias de Educação, Esporte e Juventude, Assistência Social e Cultura promoveram um dia de Mobilização, tanto no combate ao uso de drogas lícitas quanto ilícitas. Um dos destaques no dia da mobilização foi a apresentação de grupos de dança e capoeira, e as palestras ministradas pelos profissionais.

3

Estiveram presentes na solenidade que ocorreu no Ginásio Poliesportivo do bairro Tamarindo o Prefeito Eric Costa acompanhado da primeira dama Bruna Costa,os secretários municipais Valtin Ribeiro (Educação), Junior Maciel(Juventude, Esporte e Lazer), Luzia Barroso (Cultura), Alexandre Miranda (saúde), Wilson silva (Comunicação) Paulo Sergio (Turismo), Batista Nunes( Infraestrutura), também presente ao evento o presidente da câmara vereador Gil Lopes, vereadora Kassí, vereador Raimundo Inácio e representantes do Conselho Tutelar.

Com um público alvo composto, em sua maioria, por crianças, adolescentes e alguns pais, o prefeito Eric Costa optou por uma linguagem bem simples e direta para melhor transmitir a mensagem pretendida.

4

Num primeiro momento o prefeito enalteceu o trabalho da organização, assim como a confiança dos pais e das próprias crianças e adolescentes que se interagiram com o tema durante a palestra.

“Falar de combate às drogas, simplesmente, não basta para alcançarmos sucesso. Para que o trabalho apresente resultados positivos é importante esclarecer que precisamos do envolvimento de todos, não apenas dos poderes constituídos, mas, principalmente, da família”, comentou o prefeito Eric Costa.

5

No mesmo dia, várias atividades educativas e recreativas foram desempenhadas pelos alunos das escolas do Município.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário