.

.
.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tuntum tem dois representantes na Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente




Essas conferências foram realizadas entre os dias 20 e 30 de Agosto do corrente ano, na própria escola. Passada essa fase, os projetos deveriam ser enviados via internet para o site do MEC, outra fase que foi realizada com sucesso.
Educação Ambiental é a educação direcionada para cuidar de maneira sustentável do nosso pequeno planeta azul. Mediante essa preocupação, o MEC vem desenvolvendo ações direcionadas para sensibilizar essa nova geração, uma vez que, a geração passada não cuidou tão bem do Meio Ambiente.
Nesse ano de 2013, Tuntum foi selecionada para participar da IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Entretanto, precisaria passar por algumas fases até chegar a Brasília e apresentar seu(s) projeto(s).
A primeira fase é feita na escola, onde ela precisaria desenvolver quatro projetos relacionados aos quatro elementos da natureza propostos pelo MEC que são: Água, Terra, Fogo e Ar. Nesse contexto, o Sr. Secretário de Educação Antonio dos Reis, solicitou a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, que prontamente foi atendido pelo Sr. Secretário Genilson.
Foram treze escolas, juntando a sede e a zona rural, que realizaram esses projetos sob a coordenação da Profª Wlga Alves e o apoio de Dalila da Silva, representando a Secretaria do Meio Ambiente. Tiveram total apoio dos diretores, coordenadores pedagógicos e professores para desenvolverem o projeto que tinha o objetivo de trazer soluções para a comunidade em que vivem.
E foi com muita alegria que recebemos o comunicado que cinco de nossas escolas foram escolhidas para apresentarem seus projetos na Conferência Regional em Presidente Dutra.
Dentre essas cinco, que foram representadas por seus delegados/alunos, dois foram escolhidos para participar da Conferência Estadual em São Luís.  Aldiglan Babosa representando a Escola Municipal Raimundo Alexandre Costa, Creoli do Bina, e Kayo Santos representando a Escola Municipal Mª do Socorro Alencar Saraiva da Serra Grande. A Conferência acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, e só nos resta torcer por esses garotos que superaram todas as barreiras para estar onde estão.
Parabéns Tuntum, por teus alunos que brilham. Parabéns todas as escolas, por serem comprometidas com a educação. Parabéns Antonio dos Reis, por sua dedicação e seu trabalho. E principalmente, parabéns Aldiglan e Kayo, por essa conquista. Isso é resultado de muito esforço, trabalho e dedicação. Nossos votos são que vocês alcancem o auge dessa Conferência que acontecerá em Brasília, em novembro deste ano.

Um comentário:

  1. Essas conquistas tambem é da nossa querida Tuntum que mostra que ainda temos jovens que buscam um futuro pra suas vidas que nao seja a violencia. E paranens tambem ao prefeito que pede todo desempenho daqueles q estao ligados a educacao.

    ResponderExcluir