.

.
.

sábado, 23 de novembro de 2013

Conselho de Educação homenageia colaboradores da educação em Tuntum e dez escolas são reconhecidas para expedirem documentos

O Conselho Municipal de Educação vem cumprindo fielmente com o seu papel de órgão de assessoria técnica especializada da Secretaria de Educação ao dar o suporte necessário. Na noite de hoje (23/11), no Complexo Educacional, foi dado um dos exemplos de como vem sendo a atuação do Conselho em benefício das escolas municipais e da educação como um todo ao agilizar o reconhecimento de 10 unidades de ensino, da sede e do interior, na expedição de documentos, antes feito, somente, pela Regional de Barra do Corda e Secretária de Estado da Educação, em São Luis. 
Segundo o professor Emerson Araújo, presidente do Conselho, a missão tem sido árdua, para nesse momento, pelo menos, se conseguir o reconhecimento dessas dez escolas, entre as 53 existentes e seus anexos. Na sua fala o presidente enalteceu o apoio do secretario de Educação, Antonio dos Reis.
 Araújo acrescentou, ainda, que há outras escolas com os mesmos pedidos de reconhecimento. "Tem outras escolas com pedidos protocolados solicitando o seu reconhecimento e independência", disse. Com a autonomia na expedição dos documentos, evita-se o deslocamento dos estudantes, principalmente, das localidades mais distantes do município.
Presente na solenidade, o prefeito Dr. Tema fez um levantamento de sua atuação na  área afirmando que esse primeiro ano de sua 4º gestão foi de muitas dificuldades, mas que pouco a pouco estão sendo vencidas. Ainda na sua fala, ele anunciou a construção de duas quadras poliesportivas para os estudantes dos povoados Ipu-Iru e São Lourenço.

 Antes do encerramento, quase que de surpresa, o Conselho homenageou com medalhas de honra ao mérito algumas personalidades que tanto já contribuíram com a educação do município, entre elas os ex-secretários Róbson Braúna Cunha e Lucimar Ferreira Diz. O prefeito dr. Tema e o secretario Antonio dos Reis também receberam a valiosa comenda de reconhecimento como baluartes da educação tuntuense.
Na solenidade estiveram presentes secretários municipais, vereadores, diretores e professores.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário